Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Betinho fica com o quinto lugar na 2ª etapa do Tour de Taihu Lake

Equipe durante apresentação para a 2ª etapa. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Equipe durante apresentação para a 2ª etapa. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O Brasil esteve muito próximo de subir no pódio da 2ª etapa do Tour de Taihu Lake, realizada nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, em um percurso entre Huzhou e Changxing, na China. Roberto Pinheiro da Silva, o Betinho, da Funvic Soul Cycles & Carrefour, ficou com o quinto lugar na etapa, após um ótimo trabalho da equipe de São José dos Campos durante os 139 km deste terceiro dia de competição.

Disputada em um percurso praticamente plano, o dia era para os sprintistas. Depois de algumas fugas durante a etapa, o pelotão seguiu para os últimos quilômetros debaixo de chuva. Faltando cerca de 10 km para a chegada, os ciclistas da Funvic montaram a sua ‘escalera’ e seguiram juntos para o final.

O jovem Gabriel Silva, que está estagiando na equipe, foi o primeiro a conduzir o ‘trem brasileiro’. Alex Diniz e Murilo foram os próximos e fizeram aquilo que melhor sabem saber: pedalaram forte, exigindo que o pelotão se movimentasse.

Final da etapa foi com chuva e ciclistas precisaram redobrar a atenção por causa do asfalto molhado e escorregadio. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Final da etapa foi com chuva e ciclistas precisaram redobrar a atenção por causa do asfalto molhado e escorregadio. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Murilo era um dos mais ativos na chegada, a todo momento conversava no rádio com os amigos de equipe. “Nosso trabalho começou com 10 km, pois depois disso é muito difícil ir para frente, não tem espaço. Tínhamos de ter confiança e impor respeito no pelotão e conseguimos fazer isso muito bem”, comentou o ciclista.

Na última curva, a 1900 metros da chegada, Carlos Manarelli e Roberto Silva, aproveitaram o embalo de uma equipe chinesa e partiram junto eles. Francisco Chamorro, acabou se perdendo e não conseguiu acompanhar os dois, ficando um pouco mais atrás.

Na disputa acirrada pelos primeiros lugares, Manarelli puxou até cerca de 500 metros. A partir deste ponto, Betinho partiu para o sprint final e conseguiu um belíssimo quinto lugar, sendo até o momento, o melhor resultado de um brasileiro nesta edição do Tour de Taihu Lake.

Roberto Silva, após a 2ª etapa da competição. (Foto Luis Claudio Antunes/Bike76)

Roberto Silva, após a 2ª etapa da competição. (Foto Luis Claudio Antunes/Bike76)

“Todos trabalharam muito bem e estivemos muito próximo de um pódio hoje. Ainda temos mais etapas pela frente e esperamos por melhores resultados”, afirmou o ciclista da Funvic Soul Cycles & Carrefour, que estava muito feliz com seu desempenho na etapa.

Depois da etapa, a equipe viajou cerca de 50 km de até Anji, cidade que irá sediar a 3ª etapa da competição. Serão 106,3 km, com chegada no alto de Tianhuangping. A largada será às 9h45 (horário local, +10 horas horário de Brasília).

Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, Funvic, Shimano, Carrefour e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com

Deixe um comentário