Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Brasil Pro Cycling faz testes jovens ciclistas para temporada 2017

brasil

Descobrir novos talentos e dar oportunidades com estrutura para que se desenvolvam. Estas são algumas das metas do projeto Brasil Pro Cycling, criado no início de 2016. Desde então, alguns jovens talentos do ciclismo brasileiro já tiveram chances para demonstrar seu potencial na Funvic Soul Cycles & Carrefour.

Uma das mais recentes oportunidades foi dado ao jovem Gabriel Silva, de 19 anos, que está sabendo bem aproveitá-la. Em sua primeira oportunidade fora do país, ficou com o segundo lugar na classificação geral da categoria Sub23, no Tour of Taihu Lake, na China.

“O resultado do Gabriel prova que estamos no caminho certo. Precisamos descobrir e dar oportunidades para estes jovens e é isso que vamos fazer com mais intensidade daqui para frente”, destaca Benedito Tadeu Júnior, o Kid, diretor do projeto,  que completa “Assim como Gabriel e outros que já fazem parte do projeto tiveram a sua chance, outros também terão”.

E com esse objetivo, a equipe fará um período de testes com outros jovens ciclistas. Eles irão ficar no alojamento da equipe, em Pindamonhangaba (SP), por um período, tendo a oportunidade de conhecer toda a estrutura da equipe e de demonstrar um pouco do que podem fazer. Destes, alguns poderão ser contratados para a próxima temporada.

Nomes selecionados para o período de testes
Lincoln do Vale Silva
Raphael Pires
Breno Morais
Lucas Motta
Vinicius Woitke
Vítor Fernandes
Wender Morais
Kelvin Batista Mendes
Victor Cesar Ranghetti
Eduardo Pini

Patrocinadores: Soul Cycles, Funvic, Shimano, Carrefour e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com

3 comentários

  1. Valquimar - 17 de novembro de 2016 20:58

    Show de iniciativa, parabéns!!!

    Responder
  2. Jorge Alexandre - 18 de novembro de 2016 3:48

    Olá amigos que apreendi a respeitar, defender ferrenhamente e fazer market.
    Sugiro fazer assim como os clubes de futebol fazem, de modo que nós de todo o Brasil possamos contribuir mensalmente com este projeto. Tenho certeza que tem um batalhão de pessoas que irão fazer questão de se tornar sócio/patrono da FUNVIC. Grande abraço e Deus abençoe a todos

    Responder
  3. Acacio - 25 de novembro de 2016 14:38

    Queria ter essa oportunidade de participar desse teste , para mostrar minha capacidade!

    Responder

Deixe um comentário