Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Dois novos reforços confirmados para a temporada 2017

Jordi (esquerda) e Daniel Silva. (Foto: Divulgação)

Jordi (esquerda) e Daniel Silva

A equipe brasileira Funvic Soul Cycles & Carrefour, continua se reforçando para a temporada de 2017. Depois de apresentar os jovens Caio Godoy e Gabriel Silva, o diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior “Kid”, confirmou a contratação de um espanhol e também de um português para o próximo ano.

O espanhol é Jordi Simón Casulleras, de 26 anos, que nesta temporada defende a equipe polonesa Verva ActiveJet.

Jordi Simon (Foto: verva-activejet.com)

Jordi Simon (Foto: verva-activejet.com)

Com passagens por equipes como Caja Rural, Andalucía e Team Equador, Jordi, que neste ano ficou com o terceiro lugar no Campeonato Espanhol de Ciclismo, chega para mostrar seu talento na equipe brasileira, que nesta temporada contou com os espanhóis Pablo Urtasum e Antonio Piedra, mas que não seguem na Funvic no próximo ano.

O outro ciclista já confirmado é o português Daniel Eduardo Moreira Silva, de 31 anos. Atualmente, o ciclista defende a equipe Rádio Popular Boavista.

Entre diversos resultados de sua carreira, destaca-se um importante terceiro lugar na classificação geral da Volta à Portugal deste ano.

Daniel Silva (Foto: Reprodução/FB)

Daniel Silva (Foto: Reprodução/FB)

“São dois ciclistas com experiência e bons resultados ao longo da carreira e chegam para deixar nossa equipe ainda mais competitiva em 2017”, destaca Kid.

Para 2017, a equipe aguarda a confirmação da UCI (União Ciclística Internacional), para continuar como Profissional Continental. “Estamos na expectativa da divulgação das equipes com a chancela Pro Continental para 2017 e isso deve acontecer nos próximos dias. Na primeira listagem, não estávamos presentes pois tivemos de fazer novas documentações exigidas pela entidade, mas agora creio que já esteja tudo certo, restando-nos aguardar”, afirma Kid, diretor da equipe.

Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, Funvic, Shimano, Carrefour e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com

Deixe um comentário