Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Gabriel Silva sobe para 2º na geral da Sub23 no Tour de Taihu of Laike

Gabriel Silva durante a crono do Tour of Taihu Lake, (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Gabriel Silva durante a crono do Tour of Taihu Lake, (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O jovem ciclista brasileiro Gabriel Silva, de 19 anos, subiu para o segundo lugar na classificação geral da categoria Sub23 do Tour of Taihu Lake, após a terceira etapa da competição, realizada nesta terça-feira (8), em um percurso nas imediações da cidade chinesa de Anji.

No quarto dia da competição, os ciclistas enfrentaram uma etapa mais curta de 106,3 km, mas com uma subida de aproximadamente 20 km no trecho final. A chuva e o frio tornaram a etapa ainda mais difícil para todos.

O dia começou com uma fuga com alguns ciclistas em busca das bonificações nas metas sprints. Depois de três passagens por um circuito, o pelotão seguiu para o trecho de montanha. Depois de alguns quilômetros na montanha, o pelotão foi quebrando ao longo da prova.

Na Funvic Soul Cycles & Carrefour, Gabriel Silva, Alex Diniz e Murilo Affonso, seguiram com o primeiro grupo. No final, os três cruzaram a linha de chegada praticamente juntos, em vigésimo, vigésimo segundo e vigésimo terceiro.

Gabriel Silva foi o segundo melhor jovem na etapa, ficando atrás somente do francês Lucas de Rossi. Com o ótimo desempenho, ele subiu para o 2º lugar na geral, ficando atrás somente do francês, a 32 segundos.

“A etapa foi dura, com chuva e frio e, claro, a subida, que no final ficou muito dura com o ritmo imposto pelos ponteiros, mas conseguimos terminar com o grupo da frente”, comentou o ciclista que está estagiando na equipe Profissional Continental Funvic Soul Cycles & Carrefour.

Gabriel durante o Tour de Hainan. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Gabriel durante o Tour de Hainan. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Questionamos o ciclista sobre esta sua primeira experiência fora do país. “É uma grande bagagem que estou adquirindo nestas duas provas [Tour of Hainan e Tour of Taihu Lake]. Nunca tinha pedalado fora do Brasil e aqui estou ao lado de grandes e renomados ciclistas, não só do meu país, mas de várias outras partes do mundo”, afirmou o ciclista.

Para manter a segunda colocação ou ainda ‘brigar’ pelo primeiro lugar na categoria, Gabriel terá mais quatro dias pela frente, já que o Tour de Taihu Lake seguirá até o sábado, dia 12 de outubro.

Amanhã (9) o pelotão terá mais uma etapa plana. Serão 117, 4 km em um circuito na cidade de Wujiang. A largada será às 11h30 (horário local, +10 horas no Brasil).

Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, Funvic, Shimano, Carrefour e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com

Deixe um comentário