Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

UCI confirma renovação da licença Pro Continental para 2017

pro
A equipe Funvic, de São José dos Campos, teve a sua licença na categoria Pro Continental, considerada a 2ª divisão do ciclismo mundial, renovada para a temporada 2017 pela UCI  – União Ciclística Internacional. O documento de confirmação foi enviado ao diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior, na terça-feira (20).

Este será o segundo ano da equipe no calendário Pro Continental. Em 2016, a formação brasileira participou de importantes provas em diversos países, como Turquia, Espanha, Itália, Malásia, Gabão, Portugal e China. Para 2017, o diretor da equipe, conhecido como Kid, afirma que já recebeu alguns convites para que o grupo participe de grandes provas do circuito mundial. “Já temos três provas confirmadas para 2017, fora do país. Vamos aproveitar o restante do ano e o mês de janeiro para intensificar os treinos e integrar o grupo”, afirma.

Quando se fala em integração, é preciso destacar que para a próxima temporada a equipe terá várias novidades, com a chegada de vários jovens e outros nomes já consagrados, como o medalhista paralímpico Lauro Chaman. Caio Godoy e os jovens Lincoln do Vale Silva, Breno Morais, Victor César Ranghetti, Rafael Henrique Pires e Gabriel Silva, também farão parte do grupo.

Com a chancela garantida e um elenco com várias novidades, a única equipe brasileira Pro Continental, termina o ano já focando nas primeiras competições de 2017 e segue buscando desenvolver e mostrar o potencial do ciclismo brasileiro para o mundo. “Foi um ano difícil, tivemos muitas conquistas, algumas decepções, mas o que resta disso tudo é que quando o trabalho é feito com seriedade, amor e principalmente com muito profissionalismo, tudo se resolve da melhor maneira possível”, falou Kid, em tom de desabafo e de quem acredita em dias melhores para a modalidade no Brasil. “Aproveito o momento também para agradecer a todos os patrocinadores, apoiadores e a todos que colaboraram direta ou indiretamente com nosso projeto Brasil Pro Cycling. Resta aqui, o meu, o nosso, muito obrigado”, finaliza.

Patrocinadores: Soul Cycles, Funvic e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com

2 comentários

  1. salatiel da silva moreira - 25 de dezembro de 2016 13:49

    Bom dia 😊 Funvic, desejo a todos da equipe um ” feliz natal” e boas festas a todos, torci muito por vcs neste ano embora não estive muito ativo como gostaria em acompanhar a trajetória da equipe. Fiquei muito triste 😞 pelos casos de doping, mas, a justiça prevaleceu e vcs estão com a licença renovada. Parabéns 😤”Kid” pela sua determinação a frente desta equipe e tenha certeza q vcs terão um 2017 de sucesso. Abra os ao Magno e a Luciene, triste 😞 estou pelo erro cometido de “João Gaspar” vacilou e quase pos tudo a perder a equipe. Mas a nação de “pedalantes” estão com vcs. Abraços a todos e q venha 2017″ Alé!Funvic Alê

    Responder
  2. Alberto da Cruz - 16 de janeiro de 2017 14:25

    Que excelente notícia! O ciclismo brasileiro comemora com vocês a renovação da licença. Torcemos para que as dificuldades de 2016 tenham servido como um aprendizado e que em 2017 a equipe supere todas as estimativas, continuando a nos dar orgulho!

    Responder

Deixe um comentário