Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

UCI confirma renovação da licença Pro Continental para 2017

pro
A equipe Funvic, de São José dos Campos, teve a sua licença na categoria Pro Continental, considerada a 2ª divisão do ciclismo mundial, renovada para a temporada 2017 pela UCI  – União Ciclística Internacional. O documento de confirmação foi enviado ao diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior, na terça-feira (20).

Este será o segundo ano da equipe no calendário Pro Continental. Em 2016, a formação brasileira participou de importantes provas em diversos países, como Turquia, Espanha, Itália, Malásia, Gabão, Portugal e China. Para 2017, o diretor da equipe, conhecido como Kid, afirma que já recebeu alguns convites para que o grupo participe de grandes provas do circuito mundial. “Já temos três provas confirmadas para 2017, fora do país. Vamos aproveitar o restante do ano e o mês de janeiro para intensificar os treinos e integrar o grupo”, afirma.

Quando se fala em integração, é preciso destacar que para a próxima temporada a equipe terá várias novidades, com a chegada de vários jovens e outros nomes já consagrados, como o medalhista paralímpico Lauro Chaman. Caio Godoy e os jovens Lincoln do Vale Silva, Breno Morais, Victor César Ranghetti, Rafael Henrique Pires e Gabriel Silva, também farão parte do grupo.

Com a chancela garantida e um elenco com várias novidades, a única equipe brasileira Pro Continental, termina o ano já focando nas primeiras competições de 2017 e segue buscando desenvolver e mostrar o potencial do ciclismo brasileiro para o mundo. “Foi um ano difícil, tivemos muitas conquistas, algumas decepções, mas o que resta disso tudo é que quando o trabalho é feito com seriedade, amor e principalmente com muito profissionalismo, tudo se resolve da melhor maneira possível”, falou Kid, em tom de desabafo e de quem acredita em dias melhores para a modalidade no Brasil. “Aproveito o momento também para agradecer a todos os patrocinadores, apoiadores e a todos que colaboraram direta ou indiretamente com nosso projeto Brasil Pro Cycling. Resta aqui, o meu, o nosso, muito obrigado”, finaliza.

Patrocinadores: Soul Cycles, Funvic e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com

3 comentários

  1. salatiel da silva moreira - 25 de dezembro de 2016 13:49

    Bom dia ? Funvic, desejo a todos da equipe um ” feliz natal” e boas festas a todos, torci muito por vcs neste ano embora não estive muito ativo como gostaria em acompanhar a trajetória da equipe. Fiquei muito triste ? pelos casos de doping, mas, a justiça prevaleceu e vcs estão com a licença renovada. Parabéns ?”Kid” pela sua determinação a frente desta equipe e tenha certeza q vcs terão um 2017 de sucesso. Abra os ao Magno e a Luciene, triste ? estou pelo erro cometido de “João Gaspar” vacilou e quase pos tudo a perder a equipe. Mas a nação de “pedalantes” estão com vcs. Abraços a todos e q venha 2017″ Alé!Funvic Alê

    Responder
  2. Alberto da Cruz - 16 de janeiro de 2017 14:25

    Que excelente notícia! O ciclismo brasileiro comemora com vocês a renovação da licença. Torcemos para que as dificuldades de 2016 tenham servido como um aprendizado e que em 2017 a equipe supere todas as estimativas, continuando a nos dar orgulho!

    Responder
  3. Jan van de Pol - 1 de março de 2017 22:20

    Dear Sir,
    Being a great fan of Cycle – Racing I want to ask you politely and
    kindly some questions about that beautiful and fantastic sport.
    Mij hobby is collecting pictures of Racing – Cyclists.
    And now I ask you kindly if you have any pictures of the Men of
    your team for me.
    I hope you ll be able to help me out, so that mij collection of this
    year witt be complete.

    Thank you.

    Jan van de Pol.
    Berckheydestraat 50
    6717nj Ede.
    Nederland.

    Responder

Deixe um comentário

novo