Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Funvic/Brasil Pro Cycling confirma ciclistas para disputa da Volta à Catalunha

Equipe que estará na Espanha. (Foto: Brasil Pro Cycling)

A Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, confirmou a equipe que estará na disputa da 97ª edição da Volta Ciclística à Catalunha, competição do calendário World Tour que acontecerá entre os dias 20 e 26 de março, na Espanha.

A relação da equipe de São José dos Campos será encabeçada pelo atual campeão brasileiro de Estrada, Flávio Cardoso dos Santos. Magno Nazaret; Pedro Nicácio; Murilo Affonso e o espanhol Jordi Simón Casulleras, completam o time dos ciclistas mais experientes da equipe para a prova.

Já entre os jovens, o destaque fica por conta de Raphael Pires. O ciclista chegou à equipe neste ano para integrar o projeto Brasil Pro Cycling e já ganha a oportunidade de disputar uma prova onde estará no meio de alguns dos melhores ciclistas do mundo. “Estou tendo uma grande oportunidade de mostrar o meu ciclismo lá fora e agradeço a oportunidade que a equipe está me trazendo nesse começo de temporada. Aproveito também para agradecer todos os patrocinadores e a comissão técnica”, enfatiza o jovem ciclista de 20 anos.

Gabriel Silva e Caio Godoy, completam a lista das jovens revelações do esporte brasileiro que estarão na Catalunha. Gabriel, que chegou ao grupo de São José dos Campos em 2016, foi vice-campeão Sub23 no Tour of Taihu Lake, na China, no fim daquela mesma temporada. Já Godoy vem de um período de treinamento no Centro Mundial de Ciclismo da UCI e também de participações em provas internacionais junto com a Seleção Brasileira.

Para o diretor-técnico da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid, o principal objetivo é dar destaque ao ciclismo brasileiro e ajudar no seu crescimento. “Nosso objetivo com o projeto Brasil Pro Cycling é buscar colocar o ciclismo brasileiro em destaque e dar oportunidades para os jovens. Esse é o caminho que vemos para o crescimento do esporte do nosso país, mesmo que seja a longo prazo”, afirma.

A equipe viaja para a Espanha no dia 16. A primeira etapa da competição acontecerá no dia 20, em Calella, com 178,9 km e largada prevista para às 12h25. (horário local). Além da Funvic/Brasil Pro Cycling, as principais equipes do ciclismo mundial, com nomes como Chris Froome [tricampeão do Tour de France] e Alberto Contador, são atrações desta edição da Volta à Catalunha.

Patrocinadores: Funvic e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios: Pneus Vittória, Pacto Cycling Clothes, Rudy Project, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, géis Going, cremes Solifes, Logos Design e Bike76

1 Comentário

  1. Eduardo - 18 de março de 2017 10:25

    Calendario por España y portugal

    Responder

Deixe um comentário

novo