Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Murilo Affonso continua líder de Montanha na Volta à Catalunha

Murilo continua com a camiseta de líder de Montanha. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O ciclista Murilo Affonso, da Funvic/Brasil Pro Cycling, continua líder da classificação de montanha da 97ª edição da Volta Ciclística à Catalunha, competição do calendário World Tour que terá seu encerramento no domingo, dia 26 de março, em Barcelona, na Espanha.

Neste terceiro dia de competição, o pelotão enfrentou uma etapa duríssima, com três prêmios de montanha de categoria 1, um de categoria 3 e quase 4 mil metros de desnível, além de um frio intenso com neve em La Molina.

Com o ótimo desempenho do primeiro dia, Murilo segue com 46 pontos e continua na liderança da Montanha. Este foi o terceiro dia que ele esteve no pódio da prova espanhola.

A equipe sofreu algumas baixas nesta quarta-feira. Flávio Santos, que havia caído na primeira etapa e teve alguns ferimentos e escoriações pelo corpo, terminou a etapa, mas ficou fora de tempo. Os dois ciclistas mais jovens da equipe, Raphael Pires e Gabriel Silva, sentiram muito o ritmo da prova e o frio, e também terminaram fora de tempo. A outra baixa sofrida foi a de Pedro Nicácio. Ele havia caído durante um treino de crono no Brasil e não havia se recuperado 100%. Com as dificuldades físicas, acabou optando por deixar a prova com cerca de 50 km percorridos.

“Foi um dia duríssimo, muitas subidas e um desnível muito grande, e isso, é claro, pesou principalmente para os nossos ciclistas mais jovens [Raphael e Gabriel]. Já o Flávio e o Pedro, foram por circunstâncias bem parecidas. Os dois sofreram acidentes, um antes e outro aqui na disputa, e isso influência muito em dias como este, mas apesar de tudo, tivemos a alegria de ver o Brasil no pódio mais uma vez”, comenta o técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Amanhã a equipe segue para mais uma etapa. Serão 194 km com largada em Llívia e chegada Igualada.

Patrocinadores: Funvic e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios: Pneus Vittória, Pacto Cycling Clothes, capacetes Catlike, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, géis Going, cremes Solifes, Logos Design e Bike76

1 Comentário

  1. Antonio Sergio Durand - 22 de março de 2017 23:47

    Mesmo com a sorte jogando contra a equipe Funvic no pódio.
    Isso ai da orgulho.
    Força moçada.
    #sentaapua

    Responder

Deixe um comentário