Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Equipe domina e conquista os três primeiros lugares na Volta do Uruguai

Equipe no pódio, com Magno campeão, Murilo em segundo e Flávio em terceiro. (Foto: Divulgação)

A equipe brasileira Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, fez história neste domingo (16), no Uruguai. Na 74ª edição da Volta Ciclística daquele país, encerrada em Ciudad de la Costa, Canelones, Magno do Prado Nazaret, da Funvic/Brasil Pro Cycling, sagrou-se campeão geral da competição, conquistando o bicampeonato nesta tradicional prova ciclística da América do Sul. Ele já havia sido campeão em 2012.

O brasileiro assumiu o primeiro lugar na geral na quarta etapa, uma dia após a Funvic vencer a crono por equipes. No quarto dia, ele cruzou a linha de chegada em terceiro lugar e assumiu a liderança. Para continuar sonhando com o título, Magno precisou se recuperar de uma quinta etapa muito complicada, onde sofreu uma queda e teve várias escoriações e, ainda sofreu com pneus furados.

Equipe no pódio no Uruguai. (Foto: Divulgação)

Ainda com dores do dia anterior, venceu a contrarrelógio individual, ampliou a sua diferença na liderança e, com um trabalho perfeito de seus companheiros nas demais etapas, precisou cruzar a linha de chegada neste domingo (16), para comemorar o título geral com o tempo de 31h09min09.

Além do bicampeonato, a equipe brasileira ainda teve Murilo Affonso em segundo lugar (2min36) e Flávio Santos, em terceiro lugar (3min43).

O ótimo trabalho da Funvic ainda lhe rendeu o título geral entre todas as equipes participantes. “Foi realmente um grande trabalho em equipe, com todos trabalhando em prol do Magno e em prol do próprio grupo para que pudéssemos comemorar este título hoje”, destaca o diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Patrocinadores: Funvic e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios: Pneus Vittória, Pacto Cycling Clothes, capacetes Catlike, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, géis Going, cremes Solifes, Logos Design e Bike76

1 Comentário

  1. salatiel da silva moreira - 22 de abril de 2017 16:35

    Bravo!Bravíssimo, parabéns a toda equipe que demonstrou estar acima da média das equipes sul-americanas e ser a melhor da atualidade no Brasil. Estou ansioso para acompanhar a equipe nas competições, esperando que vcs partam para novos desafios internacionais, mas apreensivo por não ver o calendário 2017 de vcs, triste ? pelos recentes casos doping que podem prejudicar o projeto de 2017. Mas, VQV porque somos brasileiros e não desistimos ? . Pará aguardamos sua presença aq em Campo Grande , parabéns pelo titulo.

    Responder

Deixe um comentário

novo