Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Murilo vence e equipe domina etapa de abertura da 2ª Volta Ciclística de Guarulhos

Murilo vence em Guarulhos. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe de ciclismo de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling), começou muito bem a disputa da 2ª edição da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, iniciada nesta quinta-feira (20), em um percurso de 160 km.

Com um pelotão formado por ciclistas de 16 equipes, a primeira etapa saiu de Guarulhos, do Bosque Maia, seguiu até o Frango Assado, na Carvalho Pinto e retornou para Guarulhos. Durante a prova, houve várias tentativas de fuga, mas todos foram sendo neutralizados.

Já no final, um grupo com aproximadamente oito ciclistas conseguiu abrir do pelotão principal e veio para a chegada. Numa disputa acirrada, Murilo Affonso bateu Armando Reis “Piá”, de Memorial, e conquistou a vitória nesta etapa de abertura da competição.

Affonso cruzou a linha com o tempo de 3h44min15 e é o primeiro a vestir-se de amarelo nesta 2ª edição da Volta de Guarulhos.  A equipe ainda teve no pódio, Jordi Simon e Caio Godoy, em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Pódio da 1ª etapa com três ciclistas da Funvic. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Além de três ciclistas no pódio, a Funvic dominou as classificações gerais do dia. Caio Godoy é o líder entre os jovens, Magno Nazaret é o líder de Montanha e, Murilo Affonso, além da camiseta de líder, também é o líder de metas (camiseta verde).

Amanhã (21) o pelotão segue para a 2ª etapa, que terá chegada ao alto. Serão 90 km, com largada em Guarulhos e chegada em Mairiporã.

EQUIPE EM GUARULHOS
A equipe de São José dos Campos está na competição com os ciclistas Flávio Santos; Murilo Affonso, Magno Nazaret; Caio Godoy; Jordi Simon; Roberto Silva, Lauro Chaman e André Almeida.

Funvic durante apresentação das equipes. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O diretor-técnico Benedito Tadeu “Kid”, o técnico Francisco Manzo, os fisioterapeutas Rone e Daniela e o mecânico “Mineiro”, completam o grupo da Funvic/Brasil Pro Cycling.

Patrocinadores: Funvic e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios: Pneus Vittória, Pacto Cycling Clothes, capacetes Catlike, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, géis Going, cremes Solifes, Logos Design e Bike76

 

Deixe um comentário

novo