Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Magno Nazaret é tricampeão e equipe domina pódio Sub23 no Brasileiro de Ciclismo

Magno durante a prova em Maringá. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe de ciclismo de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling) começou de forma espetacular sua partição na edição 2017 do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, em Maringá, no Paraná.

Nesta quinta-feira (24), no primeiro dia de provas, o grupo comandado pelo diretor Benedito Tadeu “Kid” e pelo técnico Francisco Manzo, mostrou que toda a preparação feita nos últimos meses foi de suma importância, transformando-se em conquista de cinco medalhas, sendo duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze nas disputas do contrarrelógio individual.

O grande destaque foi Magno Nazaret. Especialista em contrarrelógio, o ciclista da Funvic conseguiu impor um ritmo forte e manteve a regularidade durante todo o percurso, terminando os 36 km da prova em 47min26s, resultado que lhe assegurou mais um título de campeão brasileiro, o terceiro em toda a sua carreira. Ele já havia vencido em 2011 e 2015.

Magno no pódio da Elite. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

“O circuito era bastante duro e o vento dificultou ainda mais a prova. Esse é o meu terceiro título e estou muito contente em poder garantir mais essa vitória para a minha equipe. Agradeço também a Confederação pelo excelente evento e por ter definido um percurso com essa característica para o Brasileiro. Agora é seguir focado para a prova de resistência”, comentou Magno.

E se na Elite Magno foi soberano, no Sub23, a equipe dominou por completo o pódio. O título ficou com o catarinense André Gohr (49min38s), seguido por Gabriel Machado (49min56s) e Caio Godoy (50min07s).

Kid e Manzo fizeram a entrega das medalhas aos três ciclistas da equipe na Sub23. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

“É muito bom ver um pódio com estes três jovens. Eles fazem parte do projeto Brasil Pro Cycling, que visa dar condições e visibilidade para talentos do nosso esporte e quando vemos que já estamos colhendo resultados importantes como estes de hoje, temos a certeza de que estamos no caminho certo e ajudando no crescimento do ciclismo no Brasil”

Cris ficou com o bronze. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Mas o dia não foi só do masculino. Cristiane Silva também fez uma bela prova e ficou com a medalha de bronze entre as meninas da Elite. Luciene Silva também esteve bem próximo do pódio, terminando sua participação em quarto lugar.

“Foi um ótimo dia para a equipe. Vejo que estamos colhendo os frutos de muito trabalho com horas e horas de treino e dedicação de todos e isso é muito gratificante”, destaca Kid.

Depois do contrarrelógio, é hora de pensar na disputa da prova de Resistência. O feminino estará em ação nesta sexta-feira, com a Sub23 e a Elite percorrendo 108 km no circuito montado no Parque Tecnológico. Já a prova do masculino será realizada no domingo, no encerramento desta edição do Brasileiro. Serão 180 km para definir o novo campeão brasileiro de Estrada.

Patrocinadores: Funvic e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios: Pneus Vittória, Pacto Cycling Clothes, capacetes Catlike, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, géis Going, cremes Solifes, Logos Design e Bike76

Deixe um comentário

novo