Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Equipe encerra Tour da China I com quinto lugar de Francisco Chamorro

Francisco Chamorro terminou a última etapa em quinto lugar. (Foto: Divulgação)

A equipe de ciclismo de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling) encerrou sua participação no Tour da China I, no domingo (17), com um quinto lugar de Francisco Chamorro na última etapa.

O encerramento do Tour da China I aconteceu em Anshun, com o pelotão percorrendo 128,5 km. Chamorro esteve muito perto do pódio, terminando em quinto lugar, no mesmo tempo do campeão, o italiano Marco Benfatto, da Androni, que cruzou a meta com 2h43min.

Na classificação geral, Caio Godoy foi o melhor colocando, terminando na 17ª colocação em um pelotão que começou com 133 ciclistas, a 1min05seg do intaliano Liam Bertazzol, campeão desta edição. “O Caio está muito bem e fez uma bela prova, terminando no top 20. Ele é ciclista da Sub23 e aqui, infelizmente, não tivemos esta classificação” enfatiza o diretor Benedito Tadeu, o Kid.

Caio Godoy foi o melhor brasileiro na prova. (Foto: Divulgação)

Ao fazer um balanço geral ao fim deste primeiro compromisso na China, Kid fala da importância do intercâmbio para os jovens ciclistas brasileiros que lá estão. “Estamos com um grupo bem jovem aqui na China. Gohr, Caio e Gabriel fazem parte do projeto Brasil Pro Cycling e estamos dando a eles chances excepcionais para que possam aperfeiçoar e se desenvolver cada vez mais no esporte. Esse é o foco da equipe, esse é o nosso foco. Queremos o crescimento do ciclismo brasileiro e estamos trabalhando para isso”, finaliza o técnico.

Entre as 22 equipes participantes da competição, a Funvic/Brasil Pro Cycling encerrou sua participação em oitavo lugar.  Após o fim deste primeiro compromisso, a equipe terá pouco tempo para descanso, pois amanhã (19), começará a disputa do Tour da China II, com mais cinco etapas passando por várias cidades chinesas.

Patrocinadores: Funvic e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios: Pneus Vittória, Pacto Cycling Clothes, capacetes Catlike, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, géis Going, cremes Solifes, Logos Design e Bike76

Deixe um comentário

novo