Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Lauro Chaman é bronze no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada

Laurinho com a medalha de bronze. (Foto: Divulgação)

O brasileiro Lauro Chaman, da equipe de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling), que está junto com a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada, na cidade de Pietermaritzburg, na África do Sul, fez bonito na prova de contrarrelógio realizada nesta sexta-feira, dia 1º de setembro.

Competindo na Classe C, destinada para atletas com deficiência físico-motora e amputados, fizeram bonito e marcaram excelentes tempos, Lauro ficou com a medalha de bronze no contrarrelógio individual com o tempo de 41min44s23.

“O nível do mundial está bastante alto, as classes estão com uma grande quantidade de atletas inscritos e isso é muito importante para a modalidade. Sobre o resultado eu estou muito contente, apesar de ter ficado muito perto das medalhas de prata e ouro, estou feliz e motivado para largar na prova de resistência. Agradeço a toda comissão técnica, minha família e todas as pessoas que estão torcendo por mim”, declarou Lauro.

Pódio. (Foto: Divulgação)

O vencedor da prova foi o holandês Daniel Gebru, que percorreu os 35 quilômetros em 41min07s98. A prata ficou com o ucraniano Yehor Dementyev que fez 41min17s23.

Antes de encerrar sua participação no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada, Lauro Chaman ainda disputará a prova de Resistência, no domingo, dia 3.

Patrocinadores: Funvic e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios: Pneus Vittória, Pacto Cycling Clothes, capacetes Catlike, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, géis Going, cremes Solifes, Logos Design e Bike76

1 Comentário

  1. Ice da Silva - 3 de setembro de 2017 13:14

    PARAciclismo ?

    Tem que procurar MUITO pra encontrar alguma deficiência física nos três atletas que foram ao pódio.

    E por que será que os atletas com deficiência de verdade não conseguiram pódio ?

    A foto responde.

    Responder

Deixe um comentário

novo