Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Lauro Chaman e Wellyda Rodrigues vencem a Critério por Pontos da Shimano Fest

Lauro Chaman comemora vitória em São Paulo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O dia foi de vitórias para o ciclismo de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling). Neste domingo, dia 17, a equipe esteve em São Paulo, onde disputou a edição 2017 da prova Critério por Pontos da Shimano Fest e saiu com dois grandes resultados.

No masculino, a vitória ficou com Lauro Chaman. O paraciclista que recentemente foi campeão mundial, conseguiu se colocar muito bem no pelotão, aproveitando os momentos para ataques certeiros para ir somando pontos importantes. Já na penúltima volta, Laurinho conseguiu abrir do pelotão com mais uma ciclista e não foi mais alcançado. Venceu as duas últimas passadas pelo pórtico, somando 15 pontos e faturando o título deste ano. Ele terminou as 12 voltas no percurso de 3,2 km em 44min38seg816.

Pelotão na estrada. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

“A Criterium Road no Shimano Fest é uma prova muito dura, embora curta e rápida. Tentamos colocar todos os atletas da Funvic na frente e, graças ao trabalho de companheiros como o Roberto e o Flavio, tive a oportunidade de ficar livre e somar mais pontos. Marcaram muito eles dois e sobrou espaço para mim, que sou novo na equipe”, contou Chaman.

A equipe ainda teve Flavio Cardoso e Roberto Pinheiro em terceiro e quarto lugar, respectivamente

Pódio masculino. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Já no feminino, a vitória também ficou com São José dos Campos. Orientadas pelo técnico Francisco Manzo, o quinteto da Funvic fez uma ótima prova, marcando as principais adversárias e buscando as fugas na hora certa. Wellyda Rodrigues aproveitou-se muito bem disso, foi somando pontos ao longa da prova, fechando as dez voltas no circuito de 3,2 km em 43min32seg625, resultado que lhe garantiu no lugar mais alto do pódio.

Meninas controlando o pelotão. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

“Foi uma prova muito técnica e dura, com um sprint atrás do outro. Não parava, ou seja, estratégias em todos os momentos. Até cometemos alguns pequenos erros, mas no fim saí com a vitória para minha equipe Funvic/Brasil Pro Cycling e estou bastante feliz”, comemorou Wellyda.

Wellyda no lugar mais alto do pódio. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Depois do compromisso em São Paulo, o grupo que está no Brasil, segue treinando para novos compromissos na temporada. O próximo deles será a participação no Tour da Turquia, no início do próximo mês. A outra parte da equipe continua na China também até o início do próximo mês.

Patrocinadores: Funvic e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios: Pneus Vittória, Pacto Cycling Clothes, capacetes Catlike, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, géis Going, cremes Solifes, Logos Design e Bike76

 

Deixe um comentário

novo