Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Funvic define equipe para a disputa da 53ª edição do Tour da Turquia

Roberto Silva e Lauro Chaman encabeçam o grupo de Funvic na Turquia. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe de ciclismo de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling) está pronta e definida para mais um importante compromisso internacional. No dia 6 de outubro, o grupo viaja para a disputa da 53ª edição do Tour da Turquia, competição integrante do calendário UCI World Tour que acontecerá entre os dias 10 e 15 de outubro.

O elenco da equipe brasileira na Turquia será encabeçado pelo campeão brasileiro Roberto Silva “Betinho” e pelo campeão mundial de paraciclismo, Lauro Chaman. Os dois terão ao seu lado Murilo Affonso, Pedro Nicácio, Flávio Santos, o espanhol Jordi Simón e os jovens Raphael Pires e Lincoln Silva.

Lincoln Silva, de 20 anos, está recebendo sua primeira chance dentro da equipe para uma prova internacional e se diz muito feliz. “Vejo como uma enorme oportunidade que estou tendo na Funvic, que vem investindo em novos frutos do ciclismo com o projeto Brasil pro Cycling. Venho me dedicando pra ter uma oportunidade como essa, só tenho a agradecer ao Kid diretor da equipe e os patrocinadores que nos apoiam”, comenta Lincoln.

“Estamos dando chance para mais um dos jovens da equipe de participar de uma prova internacional. Sabemos que é uma prova dura, que faz parte do World Tour, mas o Lincoln vem mostrando que está bem e merece esta chance”, destaca o diretor da Funvic, Benedito Tadeu Júnior, o Kid, que irá comandar a equipe na Turquia junto com o técnico Francisco Manzo.

Lincoln na ponta do pelotão na Critério por Pontos da Shimano Fest em São Paulo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe tem um bom retrospecto na competição. Em 2016, conseguiu um terceiro lugar com Francisco Chamorro na última etapa, em uma disputa apertada com Jakub Maerczko, da Southeast e Sacha Modolo, da Lampre, primeiro e segundo colocados, respectivamente, na chegada em Selçuk. Este ano Chamorro não estará na prova, pois continua na China para a disputa do Tour de Taihu Lake.

“Sabemos das dificuldades da competição, mas nosso foco é participar e mostrar um pouco do ciclismo brasileiro nas principais provas do mundo, sempre dando chance aos ciclistas mais jovens, integrantes do projeto Brasil Pro Cycling, mas se tivermos alguma oportunidade, estaremos prontos para buscar um lugar no pódio, assim como fizemos em 2016”, finaliza o diretor.

A 53ª edição do Tour da Turquia terá seis etapas, com um total de 1.022 km. Estão confirmadas as equipes UCI World Tour, Astana, Bora-Hansgrohe, Trek-Segafredo e UAE Team Emirates. Na Pro Continental, além da Funvic/Brasil Pro Cycling; também estarão a Androni-Sidermec; Bardiani CSF; Caja Rural; CCC Sprandi; Gazprom; WB Veranclassic Aquality Protect; Wilier-Triestina e a Seleção da Turquia.

China
Além do Tour da Turquia, o outro grupo que já está na China, continua por lá e irá disputar o Tour de Taihu Lake. A competição acontecerá entre os dias 10 e 17 de outubro, com um prólogo e sete etapas de estrada.

Equipe completa que está na China. (Foto: Divulgação)

No ano passado, Gabriel Silva foi um dos destaques da equipe nesta competição, terminando no pódio final como o segundo melhor ciclista da categoria Sub23 daquele ano. A equipe na China ficará sob o comando do auxiliar-técnico Otávio Bulgarelli.

Patrocinadores: Funvic e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios: Pneus Vittória, Pacto Cycling Clothes, capacetes Catlike, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, géis Going, cremes Solifes, Logos Design e Bike76

Deixe um comentário

novo