Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

GALERIA: Funvic chega para a disputa da 53ª edição do Tour da Turquia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de uma longa viagem, parte da equipe Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, já está na Turquia para a disputa da 53ª edição do Tour da Turquia, competição que acontecerá entre os dia 10 e 15 dias de outubro. O restante da equipe brasileira chega ao país neste domingo (8).

Do grupo que havia sido anunciado oficialmente, Lauro Chaman, com problemas de saúde, não viajou. O paraciclista não conseguiu se recuperar de uma sinusite e infecção que atingiu a faringe e seu ouvido. “Estou há uma semana com febre, chegando a 41 graus e com muita tosse. Estou indo quase a semana toda no médico, tentando me recuperar, fiz tudo o que pude, mas infelizmente não estou em condições”, contou o campeão mundial.

Para o seu lugar, foi escalado o jovem Victor Ranghetti. O jovem de 18 anos, ganhou a sua primeira oportunidade de disputar uma prova internacional junto com a equipe e se diz feliz. “Por motivos de saúde, o Lauro não poderá ir para a Turquia e o Kid [diretor da Funvic] me ofereceu a oportunidade de completar a equipe para esta grande volta, fiquei feliz, e apesar do pouco treinamento para esta Volta, darei o meu melhor”, falou Ranghetti.

Com essa mudança, a equipe terá Roberto Silva “Betinho”, Murilo Affonso, Pedro Nicácio, Flávio Santos, o espanhol Jordi Simón e os jovens Raphael Pires, Lincoln Silva e Victor Ranghetti.

Primeiro treino da equipe na Turquia. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A 53ª edição do Tour da Turquia terá seis etapas. Estão confirmadas as equipes UCI World Tour, Astana, Bora-Hansgrohe, Trek-Segafredo e UAE Team Emirates. Na Pro Continental, haverá a participação da Funvic/Brasil Pro Cycling; Androni-Sidermec; Bardiani CSF; Caja Rural; CCC Sprandi; Gazprom; WB Veranclassic Aquality Protect e Wilier-Triestina. A Seleção da Turquia completa o pelotão.

Patrocinadores: Funvic e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios: Pneus Vittória, Pacto Cycling Clothes, capacetes Catlike, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, géis Going, cremes Solifes, Logos Design e Bike76

Deixe um comentário

novo