Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Lauro Chaman é campeão do ranking mundial de Paraciclismo de Estrada 2017


O ciclista Lauro Chaman, da Funvic/São José dos Campos, conquistou mais um importante resultado na temporada. Chaman sagrou-se campeão do ranking mundial de Paraciclismo de Estrada, finalizado no último dia 19. A vitória na prova de resistência do Mundial de Paraciclismo de Estrada 2017, em setembro, na África do Sul, foi o grande diferencial para paraciclista trazer o título inédito para o Brasil.

Na atual temporada, Lauro ainda conquistou outros resultados expressivos como a primeira colocação geral da Copa do Mundo de Estrada, após quatro etapas, e somou três medalhas no Mundial de Paraciclismo de Pista.

“Sem dúvidas está foi mais uma temporada que jamais irei esquecer. A temporada passada já foi um grande marco com a Rio 2016, e agora conquistar todos esses títulos só aumenta a minha alegria de saber que estou seguindo no caminho certo. Além da satisfação pessoal e profissional, acredito que o legado que estou construindo e contribuindo para a evolução da minha modalidade é uma das coisas mais importantes dessas conquistas. Foi uma excelente notícia para comemorar junto com as festas de fim de ano, estou muito feliz”, declarou Lauro.

Laurinho durante a Shimano Fest. (Foto: Luis Claudio Antunes/bike76)

Na classificação final, Lauro somou 320 pontos e desbancou o austríaco Wolfgang Eibeck, com 286 pontos, e o holandês Daniel Abraham, que contabilizou 240 pontos. O Brasil ainda contou com o experiente ciclista Soelito Gohr, que desempenhou um papel importante no trabalho de equipe da seleção, finalizando na 8ª colocação com 164 pontos.

A temporada brilhante do brasileiro ainda rendeu a terceira posição no ranking mundial de Paraciclismo de Pista, onde Lauro somou 280 pontos e terminou empatado com o americano Christopher Murphy, segundo colocado. A vitória ficou com o britânico Jonathan Gildea com 404 pontos.

Deixe um comentário

novo