Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Em casa, equipe disputa a 1ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo

Equipe usará prova em casa como preparação final para a Volta do Uruguai. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe de ciclismo Funvic/São José dos Campos terá um importante compromisso no domingo, dia 18 de março. O grupo comandado pelo diretor Benedito Tadeu Júnior”Kid” e pelo técnico Francisco Manzo, disputará a 1ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo. A prova acontecerá em São José dos Campos, casa da equipe, e a responsabilidade será grande, conforme explica o diretor.

“Estaremos correndo em casa, diante de nossa torcida. Isso é muito legal, mas ao mesmo tempo, nos dá uma responsabilidade ainda maior e, por isso, queremos fazer um bom trabalho para que seja possível conquistarmos mais um ótimo resultado para nossa cidade”, disse Kid.

A prova será realizada em um circuito de 4,22 km, na avenida Senador Teotônio Vilela, em frente à prefeitura de São José dos Campos. A categoria Elite tem previsão de largada às 10 horas. O pelotão do masculino terá pela frente 1h50 de prova e as meninas, uma hora.

“Essa é a última prova da equipe antes de seguirmos para o Uruguai e usaremos como preparação final antes de encarar uma maratona de 10 dias de provas seguidas por lá”, finaliza o diretor da equipe.

Depois do compromisso em São José dos Campos, a equipe viaja no dia 21 para a disputa da edição 2018 da Volta Ciclística do Uruguai, competição que acontecerá entre os dias 23 março e 1º de abril, com dez etapas e dois contrarrelógios (um individual e outro por equipe).

Patrocinadores: Prefeitura de São José dos Campos, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), Spiuk, cremes Solifes, ERT Cycle Sport e Fastcycle

Apoios: Meias Young, Hidrotabs, géis Going, Logos Design e Bike76

 

Deixe um comentário

novo