Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Funvic/São José dos Campos é campeã da crono por equipe da Volta do Uruguai

Equipe durante a crono. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A Funvic/São José dos Campos, foi a grande campeã da contrarrelógio por equipes da Volta do Uruguai, realizada na manhã deste sábado, dia 24 de março, com um percurso de 25,3 km entre La Paloma e Rocha.

A esquadra brasileira composta por Magno Nazaret, Caio Godoy, André Gohr, Murilo Affonso, Flávio Santos e Roberto Silva, cravou o tempo de 28min35seg22, com uma média de 53,1 km/h,  sendo 57 segundos mais rápida que a argentina Virgem de Fátima, segunda colocada na prova e 1min22 sobre a SEP, que terminou em terceiro.

“Foi um ótimo resultado. Nossos ciclistas conseguiram impor um bom ritmo e o mantiveram durante todo o percurso, o que resultou nesta bela vitória, a segunda da equipe – seguida – nesta prova”, destacou o técnico Francisco Manzo.

Pódio da crono. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Depois do ótimo resultado pela manhã, a equipe partiu para a prova de estrada, no segundo compromisso deste sábado. A etapa teve largada em Rocha e chegada em Piriápolis. Foram 122,2 km até a chegada ao alto no mirante de Santo Antônio. Caio Godoy, que saiu em uma fuga com outros ciclistas, cruzou a linha de chegada em quinto lugar, 3 (três) segundos depois do campeão, o argentino Juan Dotti, com 2h50min05.

Caio Godoy durante a fuga que lhe rendeu o quarto lugar na etapa. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Além de ser o melhor brasileiro da etapa, com o resultado, Caio Godoy agora figura em quarto lugar na geral, atrás apenas 7 segundos de Dotti, novo líder desta 75ª edição da Volta do Uruguai.

Próxima etapa
Amanhã o pelotão segue para a terceira etapa, com largada em Soca e chegada em Rosario, com 187 km.

Deixe um comentário

novo