Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Magno Nazaret é o novo líder da 75ª edição da Volta Ciclística do Uruguai

Magno durante a crono em Cerro Largo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O brasileiro Magno do Prado Nazaret, da Funvic/São José dos Campos, é o novo líder da 75ª Volta do Uruguai, após a disputa da contrarrelógio individual, realizada na manhã desta sexta-feira (30) em Cerro Largo.

Nazaret fez uma grande prova, cravando o tempo de 33min02 para os 22,8 km, sendo 1min38seg mais rápido que o até então líder geral, o argentino Juan Pablo Dotti, que acabou em segundo lugar na prova, mesmo posto que ocupa agora na geral, a 23 segundos do líder Magno Nazaret.

“Foi uma prova dura, com um circuito duro, mas graças a Deus, conseguimos impor um bom ritmo, vencemos e assumimos a liderança. Quero agradecer aos meus companheiros, a minha equipe, que isso foi um grande trabalho em equipe, que precisa seguir até o último dia”, disse o campeão e novo líder da competição.

Com ritmo forte e constante, Magno venceu e assumiu a liderança. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Essa foi a 2ª vitória da equipe nesta edição da competição. A Funvic já havia sido campeã por equipe na crono. O técnico Francisco Manzo, comemorou muito o resultado. “Estávamos esperando a crono e tínhamos uma grande esperança que o Magno poderia descontar o tempo que ele estava atrás em relação ao líder. Com a graça de Deus, deu tudo certo, ele venceu e assumiu a liderança”, destaca. “Faltam ainda três etapas e mesmo com um certa vantagem para o segundo colocado, vemos que os três primeiros estão na disputa, o título da geral continua aberto”, finaliza Manzo.

Na prova, a equipe ainda teve Flávio Santos em terceiro lugar no pódio, resultado que lhe garantiu o 5º lugar na geral, atrás 1min28 do seu companheiro de equipe.

Magno e Flávio no pódio da crono. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

André Gohr terminou em quinto lugar e foi o campeão da crono na categoria Sub23. Após a crono, o pelotão descansa e almoça ainda em Cerro Largo, para às 15h50, largar para uma etapa de 105 km entre Melo e Treinta y Tres.

Patrocinadores: Prefeitura de São José dos Campos, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), Spiuk, cremes Solifes, ERT Cycle Sport e Fastcycle

Apoios: Meias Young, Hidrotabs, géis Going, Logos Design e Bike76

 

1 Comentário

  1. Salatiel - 8 de abril de 2018 21:34

    Magno, a fisionomia de rosto nos lembra um pouco o incomparável Indurain.. Kkk , mas numa coisa vcs sao idênticos 😀.. Detonam na cromo. Monstro .. Kkkk

    Responder

Deixe um comentário

novo