Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Funvic/São José dos Campos faz ótima participação no Brasileiro de Ciclismo de Estrada

Gohr e Lauro com medalhas de ouro da crono. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe de ciclismo Funvic/São José dos Campos terminou sua participação no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, este ano disputado em Maringá (PR), com seis medalhas, sendo duas de ouro e duas de bronze no contrarrelógio individual e uma de prata e outra de bronze na resistência.

As quatro primeiras medalhas foram conquistas na contrarrelógio individual. Lauro Chaman fez uma prova impecável e sagrou-se campeão brasileiro na Elite. Atual campeão mundial de Paraciclismo de Pista e de Estrada, Lauro também acumula títulos no ciclismo olímpico, entre eles, o primeiro lugar no último Brasileiro de Pista, disputado em Indaiatuba. Ainda na Elite, Flávio Santos ficou com o bronze.

No mesmo dia, André Gohr também fez uma grande apresentação e ficou com a medalha de ouro na crono da categoria Sub23 e Gabriel Silva garantiu o bronze.

Tatielle ficou com a prata na resistência. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Encerrado a crono, as meninas foram as primeiras na disputa da prova de resistência e fizeram bonito. O trio de São José dos Campos fez um ótimo trabalho de equipe e Tatielle Valadares ficou com a medalha de prata.

Já no último dia da competição, foi a vez a Elite masculina entrar em ação. Flávio Santos foi um dos destaques da equipe na Elite. Mesmo tendo dois pneus furados e uma queda de corrente, o ciclista andou em uma fuga intermediária, demonstrando estar em grande forma e, ao final, cruzou a linha de chegada em sexto lugar.

Ciclistas da equipe durante a prova de resistência. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Já na categoria Sub23, Gabriel Silva, que também esteve na fuga intermediária, fez uma boa prova e, ao final, conquistou a medalha de bronze.

Gabriel Silva ficou com o bronze na resistência Sub23. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

“Tivemos uma boa participação no Brasileiro, fazendo dois campeões nacionais de crono e ainda conquistamos outros pódios. Parabéns a todos e agora é pensar nos próximos compromissos”, destacou o diretor-técnico da Funvic, Benedito Tadeu, o Kid.

Patrocinadores: Prefeitura de São José dos Campos, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), Spiuk, cremes Solifes, ERT Cycle Sport e Fastcycle

Apoios: Meias Young, Hidrotabs, géis Going, Logos Design e Bike76

Deixe um comentário

novo