Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Gabriel Silva sagra-se campeão da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos

Gabriel no lugar mais alto do pódio. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Gabriel Silva, ciclista de 21 anos da Funvic/São José dos Campos, é o novo campeão da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, encerrada no domingo, dia 15 de julho, depois de seis etapas e mais de 700 km pedalados.

Gabriel assumiu a liderança da competição após vencer a etapa de montanha, na sexta-feira (13), com chegada em Mairiporã. Líder, contou com um belíssimo trabalho de seus companheiros de equipe para chegar ao seu primeiro grande título na carreira.

Gabriel Silva, campeão geral e sub23. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

“Fizemos um planejamento muito bom e depois que assumi a liderança, minha equipe fez um trabalho espetacular e, com isso, consegui chegar até a sexta etapa na ponta da classificação e agora comemoro junto com todos, este grande título”, destacou o jovem, que recentemente fez um intercâmbio na Espanha.

Comemorando com os companheiros da equipe. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O ciclista da equipe joseense terminou a competição com o tempo acumulado de 17h04min29seg, 16 segundos mais rápido que o vice-campeão, Alan Maniezzo, da equipe de Ribeirão Preto. Gabriel Silva também foi o campeão da categoria Sub23.

A Funvic/São José dos Campos ainda ficou com o segundo lugar na classificação entre as 17 participantes desta edição da Volta de Guarulhos.

Num retrospecto geral, os ciclistas da equipe conquistaram três vitórias, duas com Gabriel (3ª e 4ª etapas) e uma com Francisco Chamorro (2ª etapa), além de um terceiro lugar de Chamorro na etapa de abertura.

Benedito Tadeu Júnior, o Kid, falou sobre o resultado na competição, enfatizando o trabalho com os jovens. “Finalizamos mais uma edição da Volta de Guarulhos e, com certeza, a sensação que fica é a do dever cumprido. Quando vemos o Gabriel, de apenas 21 anos, sendo campeão ao lado de grandes nomes do ciclismo brasileiro, sabemos que estamos no caminho certo ao acreditar e dar chances para estes jovens talentos do Brasil”, destacou.

Kid orientando a equipe durante a última etapa. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

“Além do Gabriel, ainda tivemos o Luiz Basso liderando a Montanha por algumas etapas e isso é muito bom para o ciclismo brasileiro, que precisa desta nova geração para elevar o nome do nosso esporte. Vamos continuar com o nosso projeto Brasil Pro Cycling, incentivando e apoiando estes jovens”, finalizou o diretor.

Após a disputa da Volta de Guarulhos, a equipe terá poucos dias de descanso, pois estará na disputa dos Jogos Regionais do Interior, que este ano, será disputado nas cidades de São Sebastião e Ilhabela, no Litoral Norte, entre os dias 17 e 29 deste mês.

Patrocinadores: Prefeitura de São José dos Campos, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), Spiuk, cremes Solifes, ERT Cycle Sport e Fastcycle

Apoios: Meias Young, Hidrotabs, géis Going, Logos Design e Bike76

Deixe um comentário

novo