Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Chaman disputa a etapa de Maniago do Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada

Lauro Chaman é o atual campeão mundial de Paraciclismo de Estrada. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Lauro Chaman está pronto para a disputa da etapa de Maniago, na Itália, do Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada. O paraciclista da equipe Funvic/São José dos Campos, integra o grupo da Seleção Brasileira da modalidade.

Atual campeão mundial da prova de resistência, Lauro Chaman, que compete na categoria MC5, fala sobre a motivação para esta que é uma das mais importantes provas da temporada para ele.

“É uma honra defender o título de campeão mundial para o Brasil. A pressão, a marcação, é muito maior. Viramos referência, mas é uma situação normal em qualquer esporte. Fico feliz em fazer parte dessa equipe e poder contribuir com essa evolução do nosso esporte”, declarou Lauro.

O primeiro desafio do paraciclista de São José dos Campos será na prova de contrarrelógio, no sábado (4) e, no domingo (5), será a vez de encarar a prova de resistência, no encerramento da etapa de Maniago, que é a primeira competição do ciclo que somará pontos para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Campeonato Mundial Militar
A equipe também teve Magno Nazaret e André Gohr participando do Campeonato Mundial de Ciclismo Militar, na cidade de Chaam, na Holanda. A competição foi realizada entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. Na classificação geral, o Brasil terminou em quarto lugar entre os doze países participantes.

Patrocinadores: Prefeitura de São José dos Campos, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), Spiuk, cremes Solifes, ERT Cycle Sport e Fastcycle

Apoios: Meias Young, Hidrotabs, géis Going, Logos Design e Bike76

Deixe um comentário

novo