Brasil Pro Cycling Team

Brasil Pro Cycling

Equipe brilha e conquista vitórias na 21ª edição da Volta Ciclística do ABC

Flávio Santos venceu a prova e Lauro terminou em terceiro. (Foto: Caio Storti/FPcilcismo)

Os ciclistas da equipe Funvic/São José dos Campos dominaram a categoria Elite da 21ª Volta Ciclística do Grande ABC, realizada neste domingo (9). Flávio Cardoso dos Santos, o Baiano, e Cristiane da Silva, venceram a tradicional prova, colocando seus nomes no hall dos ganhadores da competição.

Flávio percorreu os 72,4 km, com largada em Paranapiacaba e chegada em São Bernardo do Campo, passando pelos sete municípios da região, vencendo no sprint com o tempo de 1h33min31. Além da vitória, a equipe ainda teve Lauro Chaman no pódio, em terceiro lugar.

“Prova boa e tradicional e sempre estou na briga, seja para ganhar ou embalar os sprintistas. Desta vez, o Chamorro teve problemas mecânicos e acabei fazendo o papel dele. Muito feliz com o resultado e com o trabalho de toda a equipe para mais este resultado positivo”, destacou Flávio Santos.

Cris comemora sua segunda vitória na prova. (Foto: Caio Storti/FPcilcismo)

Já Cristiane garantiu o segundo título na competição – havia vencido em 2016 – ao completar as 25 voltas no circuito de 1,2 km montado na avenida Aldino Pinotti, no Centro de São Bernardo, com o tempo de 57min56seg748.

“Trata-se de uma disputa especial para mim. Em 2008, neste percurso, foi minha primeira vez como profissional e, a partir daí as portas se abriram para mim. Venci em 2016 e conseguir o segundo título nesta disputa clássica é muito importante. Queria agradecer as companheiras de equipe, que foram fundamentais para isso”, declarou Cris.

A Funvic/São José dos Campos ainda teve Luciene Silva no pódio. Ela completou a prova em terceiro lugar.

Vitória na Juvenil. (Foto: Divulgação)

A equipe também conquistou ótimos resultados nas categorias de Base, com os jovens integrantes do programa Atleta Cidadão. Na Open Juvenil, a vitória foi de Juan Amarilla, com Glauber Silva ficando em terceiro lugar. Já na Júnior, Enrico garantiu o terceiro lugar.

1ª Volta da Juventude em Minas Gerais
Ainda na base, a equipe conquistou uma ótima vitória na 1ª edição da Volta da Juventude. Neste domingo, Matheus Thomaz venceu a prova de 100 km, escapado, realizada na região da Zona da Mata, em Minas Gerais e subiu no lugar mais alto do pódio.

Matheus no lugar mais alto do pódio. (Foto: divulgação)

Patrocinadores: Prefeitura de São José dos Campos, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), Spiuk, cremes Solifes, ERT Cycle Sport e Fastcycle

Apoios: Meias Young, Hidrotabs, géis Going, Logos Design e Bike76

Deixe um comentário

novo