Team Cycling Funvic Pindamonhangaba

Brasil Pro Cycling

Ciclismo de Pinda abre temporada 2020 com pódios no GP São José dos Campos

Pódio Sub23 no GP São José dos Campos de Ciclismo 2020. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (Funvic/Semelp) começou a temporada 2020, no domingo (26), com pódios no GP São José dos Campos de Ciclismo “Urban Challenge”, evento realizado pela Liga de Desportos de Rendimento e de Base da Capital, Vale Do Paraíba e Litoral Norte. A prova somou pontos para ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo na Classe 4.

Cerca de 500 ciclista participaram da prova divididos em diversas categorias. Na categoria principal, cerca de 180 ciclistas foram em busca de um lugar no pódio, com o pelotão percorrendo 120 km em dois circuitos, sendo quatro voltas do circuito menor e outras cinco voltas no circuito de 20 km.

A prova foi decidida no sprint, com Rodrigo Melo conquistando um terceiro lugar no pódio com o tempo de 2h51min43. Na categoria Sub23, Pindamonhangaba teve três ciclistas no pódio. A vitória ficou com Euller Rabelo; com Brendo Santos em terceiro e Igor Molina em quinto. No feminino, Luciene Silva ainda conquistou um quarto lugar no pódio, após 1h30 de prova.

Rodrigo Melo conquistou o 3º lugar na Elite do GP São José dos Campos de Ciclismo 2020. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

“Foi um bom início de temporada. Estamos retomando os treinos e os ciclistas buscando sua melhor forma, tudo para que possamos buscar bons resultados na temporada para nossa cidade”, destacou o diretor-técnico, Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid.

O próximo compromisso da equipe será no Desafio Sesc Verão de Ciclismo, prova que será realizada no dia 9 de fevereiro, nas imediações do Parque das Águas, em Sorocaba (SP).

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), GELOG, Bicicletas ORBEA, ERT Cycle Sport e FastCycle

Apoios: Géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.com

Deixe um comentário

novo