Team Cycling Funvic Pindamonhangaba

Brasil Pro Cycling

Ciclista da equipe de Pindamonhangaba vence o L’Étape Brasil em Campos do Jordão

Otávio Bulgarelli e Euller Magno. (Foto: Divulgação)

O ciclista Otávio Bulgarelli, integrante da equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (Funvic/Semelp/Gelog), conquistou, no domingo (6), em Campos do Jordão (SP), o terceiro título consecutivo do L’Étape Brasil by Tour de France, prova com 107 quilômetros. Bulgarelli conseguiu se desgarrar após a subida da última montanha e abriu vantagem para cruzar a linha de chegada em 3h04min35. A segunda colocação ficou para Felipe Fossati (3h05min02) e o terceiro para Guilherme Couto (3h06min50).

A prova com 2.330 metros de altimetria acumulada teve trechos com chuvas e muita neblina. Mesmo com atenção redobrada, Otávio Bulgarelli baixou em mais de dois minutos a marca do ano passado, que era de 3h07min02.

”Foi um ano mais difícil com competidores mais fortes. Mas dessa vez cheguei solo (sem photofinish), pois estava mais preparado. A experiência falou mais alto. Consegui atacar no final e saí vencedor”, comemorou Otávio Bulgarelli

“L’Étape Brasil by Tour de France é uma grande competição e contou com cerca de 2 mil participantes nesta edição e, mesmo sendo tão disputada, o Bulgarelli conseguiu se impor sobre os demais e venceu novamente. É um título importante para nós em um ano tão complicado para o esporte devido a pandemia do coronavírus”, destacou o diretor-técnico de Pindamonhangaba, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Kid ainda enfatizou o bom trabalho de equipe entre Bulgarelli e Euller Magno. “Também gostaria de parabenizar o Euller pois fez um trabalho espetacular também para que essa vitória viesse para Pindamonhangaba”, finaliza Kid.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), GELOG, Bicicletas ORBEA, Penks Vestuário e FastCycle

Apoios: Géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.com

Deixe um comentário

novo