Team Cycling Funvic Pindamonhangaba

Brasil Pro Cycling

Cristiane Silva disputa a 1ª etapa do Big Biker Cup’16 em Itanhandu

Cristiane Silva. (Foto: Bike76)

Cristiane Silva. (Foto: Bike76)

A ciclista Cristiane Pereira da Silva, do Team Funvic Soul Cycles & Carrefour, terá um desafio diferente neste final de semana. Acostumada com provas de estrada, Cris – como é conhecida – irá disputar a 1ª etapa da tradicional prova de Mountain Bike Big Biker Cup’16. A etapa de abertura acontecerá no domingo (13), na simpática cidade mineira de Itanhandu.

A ciclista de São José dos Campos irá competir na categoria Pro, com percurso de 96 km. “É percurso longo e com uma serra no km 65. A expectativa é de chuva para o domingo o que vai deixar a prova ainda mais pesada”, afirmou.

Cris, que já disputou outras provas de MTB, comentou sobre a expectativa de estar ao lado de grandes atletas da modalidade XCM. “Será a primeira prova no MTB que vou disputar ao lado das top da modalidade XCM [Maratona]. Entre as inscritas está a campeã brasileira e uma atleta da Suíça que foi campeã do Brasil Ride em 2015, além de outras atletas muito forte”, disse.

“Tenho a perspectiva de fazer uma prova forte apesar de uma gripe que tive durante a semana. A prova será bem longa, na casa de umas 4 horas, mais ou menos, e a maior dificuldade que vou ter é superar a mim mesmo. No MTB não podemos nos preocupar muito com os adversários, tenho que me preocupar primeiro comigo, com meu corpo, com minha alimentação e hidratação. Se eu conseguir colocar o meu ritmo de prova, o resultado será uma consequência, e eu estou vindo de uma boa sequência de treinos e acredito que mesmo não sendo o MTB XCM minha “praia”, tenho condições de fazer uma boa prova”, finalizou a ciclista.

Uma das provas pioneiras no Brasil, o Big Biker é disputada na forma de Maratona (Endurance). Ao todo são 39 categorias divididas por ano de nascimento e/ou aptidão física. Em 2016, a competição terá quatro etapas. Além de Itanhandu, Taubaté, São Luiz do Paraitinga e Santo Antônio do Pinhal, irão receber a prova.

Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, Funvic, Shimano, Klar, Carrefour e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com

Deixe um comentário

novo