Team Cycling Funvic Pindamonhangaba

Brasil Pro Cycling

Cristiane Silva é quinta colocada na 1ª etapa do Big Biker Cup’16

Pódio feminino da 1ª etapa. (Foto: Divulgação)

Pódio feminino da 1ª etapa. (Foto: Divulgação)

A ciclista Cristiane Silva, da Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, disputou no domingo, dia 13 de março, da 1ª etapa do Big Biker Cup’16, tradicional prova de mountain bike que foi realizada na cidade de Itanhandu, em Minas Gerais.

Em sua primeira prova ao lado de grandes nomes do esporte, a ciclista de São José dos Campos, acostumada com provas de Estrada, fez uma boa participação e terminou a etapa em quinto lugar, com o tempo de 4h52min15. A vitória nesta etapa de abertura da competição ficou com a atual campeã brasileira de Maratona, Viviane Favery Costa.

A prova disputada em Itanhandu teve um percurso de 93 km para a categoria Pro e os participantes tiveram de enfrentar, além do duro percurso, muita lama e barro, o que deixou a prova mais técnica e difícil para todos.

Cris falou sobre as dificuldades da prova. “Eu consegui colocar meu ritmo de prova até o km 30. Daí para frente ‘briguei’ com meu psicológico, me sentia extremamente fraca e sem reação, além de não estar com a saúde 100%”, afirmou a ciclista de São José dos Campos, que vinha de recuperação uma gripe.

“Eu senti demais os trechos que tinha barro, tivemos que empurrar a bike em pelo menos três pontos da prova, tinha lugar que o barro era até a canela. Fui uma superação a cada km completado e uma superação pessoal muito grande. Eu fiquei, de certa forma, satisfeita com a prova. Uma prova de 93 km na terra não tem nada a ver com 93 km no asfalto, o desgaste é absurdo, quem tem força faz acontecer, quem não tem chora”, finaliza em tom de brincadeira a ciclista da Funvic Soul Cycles & Carrefour.

Depois do compromisso no MTB, Cristiane Silva terá uma semana descansar e voltar aos treinos de Estrada, visando a participação na 1ª edição do Volta Internacional da Cidade de Guarulhos.

Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, Funvic, Shimano, Klar, Carrefour e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com

Deixe um comentário

novo