Team Cycling Funvic Pindamonhangaba

Brasil Pro Cycling

Dobradinha da Funvic/Pindamonhangaba na 2ª etapa do Tour Feminino do Uruguai

Equipe na 2ª etapa do Tour Feminino do Uruguai. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A ciclista Luciene Silva, da Funvic/Pindamonhangaba (Gelog/SEMELP), venceu a 2ª etapa do Tour Feminino do Uruguai, disputada nesta sexta-feira (18), com um percurso de 61,5 km, com largada e chegada em Minas. Em uma manhã muito chuvosa, o pelotão esteve quase sempre compacto e disputou uma meta de montanha e outra de sprint.

Chegada da 2ª etapa do Tour Feminino do Uruguai. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Na chegada em frente a Intendência de Lavalleja, cinco ciclistas fizeram uma disputa acirradíssima. Embalada por Larissa Castelari, Luciene Silva cruzou a linha em primeiro, um pouco à frente da companheira de equipe e assegurou o lugar mais alto do pódio. Larissa, que venceu o único prêmio de montanha do dia e manteve a camisa de líder nessa classificação, foi a segunda colocada. Ana Seijas (CC Fênix) cruzou em terceiro e manteve a liderança na geral.

Chegada disputadíssima. (Foto: Divulgação)Já no período da tarde, houve a disputa do contrarrelógio individual de 8,7 km, com largada em frente ao camping Arequita.

Luciene Silva. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Com 15min52, Luciene Silva garantiu o 3º lugar, resultado que a mantém como segunda colocada na geral. Larissa Castelari foi a quinta colocada na crono e, na geral, está em quarto lugar.

A 3ª edição do Tour Feminino do Uruguai conta com quatro etapas de estrada e um contrarrelógio individual. No total, o pelotão irá percorrer 354 km em quatro dias.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, SEMELP (Secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba), GELOG, ERT Cycle Sport e FastCycle.

Apoios: Óculos Ekoi, géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76

Deixe um comentário

novo