Team Cycling Funvic Pindamonhangaba

Brasil Pro Cycling

Equipe participa da inauguração da pista de MTB que homenageia professor Jauro

Prefeito, secretário de Esportes e prefeito estiveram na inauguração da pista. (Foto: Divulgação)

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba participou, no domingo (18), da inauguração da pista de Mountain Bike XCO no Parque da Cidade, que homenageia Jauro Pereira Gomes Ferreira “Ceará”.

O homenageado foi atleta da equipe de Pinda de Mountain Bike e faleceu em 2018. Seus familiares estiveram presentes à cerimônia e seu irmão Lucas o representou, falando sobre a emoção desta homenagem. Na ocasião, a família recebeu uma menção honrosa póstuma de autoria do vereador Professor Oswaldo. O autor da lei de denominação da pista, vereador Carlos Moura Magrão, esteve presente e exaltou a memória do homenageado.

O evento teve início com um reconhecimento da pista, idealizada pelo ciclista Cezário, que integra a equipe de Pindamonhangaba. “A pista nasceu da necessidade de treinamento da equipe de Pinda de XCO Olímpico para os Jogos Regionais e Jogos Abertos. Estamos construindo essa pista há 2 anos, com apoio da Prefeitura, e procuramos acrescentar o intuito de possibilitar aos atletas a desenvolverem as técnicas e a todas as outras pessoas a se interessarem nessa modalidade como esporte”, explicou.

Logo após a inauguração, aconteceu uma etapa da UltraMTB, competição que reúne ciclistas em várias categorias. A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba fez bonito e conquistou o primeiro e o segundo lugar, com Euller Magno e Victor Andrade, respectivamente, na classificação geral.

O diretor-técnico da equipe, Benedito Tadeu, falou sobre a participação na inauguração da pista. “Foi uma homenagem muito bacana ao professor Jauro, que tanto amava o mountain bike. Seu nome ficará eternizado aqui no Parque da Cidade de Pindamonhangaba”, destacou.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), GELOG, Bicicletas ORBEA, ERT Cycle Sport e FastCycle

Apoios: Óculos Ekoi, géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.com

Deixe um comentário

novo