Team Cycling Funvic Pindamonhangaba

Brasil Pro Cycling

Fernanda Souza sagra-se campeã da 1ª Volta Ciclística Feminina do Brasil

Terminou ontem (26) a 1ª edição da Volta Ciclística Feminina do Brasil, evento que foi organizado pela Federação Paulista de Ciclismo. A prova teve início na sexta-feira (24) e reuniu diversas equipes e ciclistas na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

O grande destaque desta primeira edição da competição foi a ciclista Fernanda da Silva Souza, da equipe de Pindamonhangaba. A atleta assumiu a liderança na 1ª etapa, após vencer o contrarrelógio, e não perdeu mais a camisa de líder.

Fernanda Souza conquistou o título da competição nesta temporada

Além da vitória no contrarrelógio, Fernanda Souza venceu a terceira e a quarta etapa da competição, sagrando-se campeã geral da prova com o tempo total de 5h42’05, ficando mais de 7 minutos à frente de Aline Paroliz (Santos), que foi a segunda colocada.

Luciene Ferreira e Valquiria Pardial, ambas de Pindamonhangaba, ficaram com o terceiro e quarto lugar respectivamente.

Muito feliz, Fernanda ainda teve mais um bom motivo para comemorar o título. A atleta foi convocada para integrar a seleção brasileira que irá disputar o Campeonato Panamericano de Ciclismo que acontece no início do próximo mês em Mar Del Plata, na Argentina.

“Estou muito feliz com o resultado e com este título. Gostaria de agradecer a todas as minhas companheiras de equipe que me ajudaram muito nesta conquista. Foi uma grande emoção vencer esta Volta e agora tenho um outro compromisso ainda mais importante, que é representar o Brasil lá no Panamericano na Argentina”, disse a ciclista de Pindamonhangaba.

Outras premiações
Fernanda também foi a campeã de montanha e Luciene Ferreira ficou com o primeiro lugar na classificação geral por pontos.

Com o bom resultado das atletas, Pindamonhangaba também foi a campeã da competição entre as equipes participantes.

Deixe um comentário

novo