Team Cycling Funvic Pindamonhangaba

Brasil Pro Cycling

Igor Molina e Tatielle Valadares vencem a 2ª etapa do Valeparaibano de Ciclismo

Igor Molina e Tatielle Valadares venceram a 2ª etapa do Valeparaibano. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Ciclistas do Team Cycling Funvic Pindamonhangaba dominaram a 2ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, disputada no domingo (17),  em um circuito de 10 km na avenida professor Alfredo Fernandes de Almeida,  em São José dos Campos.

O pelotão da Elite largou por volta das 11 da manhã para duas horas de prova. Com sol forte, calor, percurso técnico e trechos com subidas leves, porém longas, não demorou para que acontecessem as primeiras tentativas de fugas do dia. No decorrer da prova, o pelotão dividiu-se em três e os ponteiros seguiram ditando o ritmo.

O primeiro grupo veio para definir a prova no sprint. Igor Molina aproveitou muito bem o trabalho de seus companheiros durante a prova, arrancou forte e venceu, deixando Márcio Bigai, da Taubaté Cycling Team, em segundo e André Orsolino Silva (Maranga Team) em terceiro.

2ª etapa do Valeparaibano de Ciclismo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Feliz com sua segunda vitória na Elite, Igor comemorou o resultado. “Estou muito feliz com essa primeira vitória do ano [Elite]. Agradeço muito aos meus companheiros que trabalharam duro durante toda a prova para que eu pudesse sprintar no final. Agora é seguir trabalhando e pensando nos próximos compromissos”, destacou Molina.

2ª etapa do Valeparaibano de Ciclismo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A Elite feminina largou junto com o masculino e também percorreu duas horas no circuito joseense. No final, Tatielle Valadares, da equipe de Pindamonhangaba, arrancou forte e ficou com a vitória na etapa.

2ª etapa do Valeparaibano de Ciclismo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Larissa Castelari (Avulso) ficou com o segundo lugar e Ana Paula Polegatch, da Memorial Santos, terminou com o terceiro lugar.

Após a etapa em São José dos Campos, a próxima parada do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo será no dia 19 de maio, com local ainda à ser definido.

2ª etapa do Valeparaibano de Ciclismo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Big Biker Cup 2019
A equipe também foi representada na 1ª etapa da Big Biker Cup 2019, que teve sua primeira etapa disputada na cidade mineira de Itanhandu, reunindo pilotos de mountain bike de várias partes do Brasil.

O grande destaque ficou por conta de Luciene Silva, que embora seja uma especialista na Estrada, fez bonito em Itanhandu. Luciene impôs um ritmo forte e venceu a prova com o tempo de 3h58min28seg, sendo 31 segundos mais rápida que Danilas Silva, segunda colocada na Agile Pro Elite. Já na Agile Pro Elite masculina, Flávio Santos ficou com o quinto lugar.

Luciene no lugar mais alto do pódio em Itanhandu (MG). (Foto: Divulgação)

O Team Cycling Funvic Pindamonhangaba também conquistou bons resultados nas categorias amadoras. na Agile Pro Open, Pâmela Ferreira Luiz foi a 4ª colocada; na Agile Sport Sub30, Amanda Caroli terminou em 3º lugar; Carlos Sassaki foi o 2º colocado na Agile Sport Su55; Gerson Júnior e Stéfano Macedo ficaram com o 2º lugar na Agile Pro Team; na Agile Sport Team E, as duplas Diane Carvalho e Cíntia Ramos e Adriana Pacheli e Vanessa Coelho, conquistaram o terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Categorias amadoras subiram ao pódio em Itanhandu. (Foto: Divulgação)

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), GELOG, Bicicletas ORBEA, ERT Cycle Sport e FastCycle.

Apoios: Óculos Ekoi, géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76

Deixe um comentário

novo