Team Cycling Funvic Pindamonhangaba

Brasil Pro Cycling

Magno Nazaret fica entre os melhores do mundo no Tour de San Luis

Magno durante prova na Argentina

Magno Prado Nazaret, ciclista da equipe de Pindamonhangaba, conseguiu um feito inédito para o Brasil no Tour de San Luis de Ciclismo, que aconteceu na semana passada, na Argentina.

O atleta da equipe de Pindamonhangaba, superou na prova de contrarrelógio o espanhol Alberto Contador, considerado um dos melhores e mais completo ciclistas do mundo na atualidade, dono de três títulos do Tour de France e de dois do Giro da Itália, entre outros.

Magno fez o percurso de 19,5 km do contrarrelógio do Tour em 23minutos e 17 segundos, ficando com o quinto lugar na geral, enquanto que Contador foi o sexto com 23min34. Os quatro primeiros colocados da prova foram atletas de equipe profissionais da Europa.

Além deste excelente resultado, na quinta etapa da competição, Magno chegou à frente de Vincenzo Nibali, outro atleta que já foi campeão do Giro da Itália e da Volta da Espanha, conhecido por ser um ótimo ‘escalador’ nas etapas de montanha.

Com um desempenho bom e constante em todas as etapas, Magno terminou a competição em 7º lugar na classificação geral, sendo o brasileiro mais bem colocado na VI edição do Tour de San Luis.

“O Magno mostrou que nossos atletas podem ser iguais ou até melhores que outros grandes nomes do ciclismo mundial e isso nos deixa muito confiante para os próximos desafios”, disse Benedito Tadeu, técnico da equipe de Pindamonhangaba.

“O resultado do Magno estava dentro do esperado. Basta olharmos para os primeiros para vermos que são ciclistas de grandes equipes e com uma bagagem muito grande no ciclismo europeu, considerado o melhor do mundo, e ficar entre estes 10 primeiros é um privilégio de poucos, que agora o Magno tem em seu currículo”, finalizou o técnico.

1 Comentário

  1. Valeria - 17 de outubro de 2012 0:26

    Quero Parabenizar todos os ciclistas desta maravilhosa equipe, pelo empenho, dedicação e superação dos limites….Sinto muito orgulho de vocês representarem minha cidade querida. Continuem sempre assim… adoro vcs….. Valeria Moreira de Lima

    Responder

Deixe um comentário

novo