Team Cycling Funvic Pindamonhangaba

Brasil Pro Cycling

Rodrigo Mello vence a 1ª edição do Gran Fondo Brasília de Ciclismo

Rodrigo no lugar mais alto do pódio. (Foto: Divulgação)

O ciclista Rodrigo Melo, da equipe de Pindamonhangaba (Funvic/Semelp), fez bonito no domingo (13), ao vencer a 1ª edição do Gran Fondo Brasília, prova realizada em Brasília (DF) e que contou com a presença de cerca de 450 ciclistas divididos em várias categorias e que disputaram a prova em duas distâncias.

O percurso passou por pontos turísticos da cidade, como o Eixo Monumental, Teatro Nacional, Torre de TV, Estádio Nacional, Memorial JK, Catedral, Esplanada dos Ministérios, Itamaraty e Congresso Nacional, deixando a prova ainda mais interessante para os participantes.

Foram 120 quilômetros no percurso maior e o representante da equipe de Pindamonhangaba não deu chances para os adversários e, no final, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 2h49min17, garantindo mais um título na temporada 2019. Allan Figueiredo foi o segundo e  Gustavo Gonçalves terminou em terceiro.

“Foi uma prova muito bem organizada, com mais de 450 ciclistas. O clima estava super agradável, porém ventando muito. A maior dificuldade era a passagem na ponte JK, justamente pela subida e o vento que estava contra. Foi lá que eu lancei 3 ataques até conseguir concretizar a fuga. O Alan Clécio veio atrás e nos juntamos e fomos revezando até a chegada, rodamos juntos cerca de 20 km”, contou.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), GELOG, Bicicletas ORBEA, ERT Cycle Sport e FastCycle

Apoios: Óculos Ekoi, géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.com

 

Deixe um comentário

novo