Team Cycling Funvic Pindamonhangaba

Brasil Pro Cycling

Rodrigo Melo vence e assume liderança da Volta Ciclística de Guarulhos

Rodrigo Melo arranca e vence em casa. (Foto: Luis Claudio Antunes/bike76)

Festa em casa. A equipe de Pindamonhangaba (Funvic/Semelp) venceu a 2ª etapa da 4ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, realizada neste sábado (26), no circuito montado no Parque da Cidade, em Pindamonhangaba (SP).

A segunda etapa foi marcada pelo forte calor. O circuito de 8,5 km montada no Parque da Cidade foi bem rápido e as equipes se mantiveram no pelotão faltando quatro voltas. A partir daí, sete ciclistas fugiram abriram e foram para uma decisão apertada, na qual Rodrigo Melo levou a melhor e garantiu a segunda vitória para a equipe de Pindamonhangaba nesta edição da Volta.

2ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos 2019. (Foto: Luis Claudio Antunes/bike76)

Melo completou os 120 km da etapa em 2h44min19s. Armando Camargo Filho, da Indaiatuba Cycle Team, foi o segundo e Lauro César Chaman (Seleção Regional Paulistana/Penks), terminou em terceiro, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Pelotão passando pela rotatória do “João do Pulo”. (Foto: Luis Claudio Antunes/bike76)

Rodrigo falou sobre a vitória em casa. “Era uma responsabilidade nossa vencer em casa. Analisei o circuito e sabia que a decisão seria no final, como aconteceu de fato. Tive a sorte de estar no grupo que imprimiu a fuga e, com o auxílio de uma companheiro, conseguimos vencer. Ganhar na nossa cidade deu um gosto especial para mim e à equipe. Agora é descansar e pensar estratégia para sair como campeão da Volta”, declarou o campeão da 2ª etapa.

Pódio Elite da 2ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos 2019. (Foto: Luis Claudio Antunes/bike76)

Com os resultados do segundo dia, Rodrigo também assumiu a liderança geral da Volta de Guarulhos com 2h45min24s, Na disputa por equipes, a Team Cycling Funvic – Pindamonhangaba é a líder com 8h17min11s.

Rodrigo Melo de amarelo após a 2ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos 2019. (Foto: Luis Claudio Antunes/bike76)

Após a disputa em Pindamonhangaba, o pelotão retorna para Guarulhos para a disputa da última etapa que será realizada neste domingo, dia 27 de outubro. Serão 70 km para definir os campeões de 2019. O percurso terá largada e chegada no Bosque Maia, passando pela ponte da cidade da cidade de Guarulhos e pela rodovia presidente Dutra.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), GELOG, Bicicletas ORBEA, ERT Cycle Sport e FastCycle

Apoios: Óculos Ekoi, géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.com

Deixe um comentário

novo