Team Cycling Funvic Pindamonhangaba

Brasil Pro Cycling

Valquiria Pardial vence a edição 2012 da Copa América de Ciclismo

"Val" ergue os braços e comemora sua primeira vitória na Copa América de Ciclismo

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (Funvic/Marcondes César/Gelog/Feijão Tarumã) fez bonito na XII edição da Copa América de Ciclismo, disputada na manhã deste domingo (8), no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, conquistando cinco troféus, sendo 1 de campeão, 1 de vice, 2 de terceiro e um de quinto lugar.

Vitória no feminino
O grande destaque ficou por conta da equipe feminina, que colocou três atletas entre as cinco primeiras colocadas da competição.

Valquíria Pardial, Luciane Ferreira, Fernanda Souza, escaparam em uma fuga já na primeira volta do circuito, que tinha pouco mais de 12 km. Depois de pedalar por duas voltas no grupo escapado, Valquíria conseguiu abrir do grupo e veio para receber a bandeira de campeã sozinha, com o tempo de 55min12seg, conquistando assim o primeiro título da Copa América de sua carreira.

Kid, técnico da equipe; Débora, Valquiria, Fernanda e Luciene, durante comemoração dos três troféus conquistados no feminino

Chorando e emocionada, Pardial se disse muito satisfeito com o resultado e comemorou. “É um grande sonho e o grupo trabalhou muito para chegar até aqui. Nas últimas semanas, eu e a Fernanda intensificamos os treinos e isso deu resultado hoje”, disse.

As companheiras de equipe, Luciene Ferreira e Fernanda Souza, ficaram com o terceiro e quinto lugar, respectivamente. Além das três atletas, Débora Gerard completou o time feminino pindense na prova.

Masculino
A prova do masculino teve 9 voltas no circuito e uma disputa que começou e mante-se muita acirrada durante toda a prova. Embora alguns atletas tentassem uma fuga, o percurso plano dificultou e o pelotão se manteve compacto até o final.

No sprint final, Roberto Pinheiro “Betinho”, ficou com o segundo lugar e Nilceu dos Santos cruzou a linha de chegada em terceiro.

Com cinco troféus conquistados, a equipe teve um ótimo início de temporada, mostrando que será novamente uma das candidatas a melhor do Brasil em 2012, título que já conquistou no ano passado.

Pódio masculino com dois ciclistas de Pindamonhangaba

O técnico de Pindamonhangaba, Benedito Tadeu “Kid”, falou sobre o bom início de temporada da equipe. “Fizemos uma boa corrida e vencemos no feminino. Já no masculino, mesmo com um trabalho muito bom feito pelos atletas durante a prova, não conseguimos a vitória, mas avalio como muito boa nossa participação nesta edição da prova e agora é pensar nos próximos desafios que temos pela frente. A temporada 2012 está apenas começando”.

Deixe um comentário

novo