Team Cycling Funvic Pindamonhangaba

Brasil Pro Cycling

Víctor Ferreira vence a 5ª Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba

Víctor comemora vitória apertada na 5ª Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (Funvic/Semelp) fez bonito na 5ª edição da Prova Ciclística Cidade de Ubatuba, realizada no domingo (15), na cidade do Litoral Norte de São Paulo.

A prova, que é válida pela ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, é dividida em dois percursos, sendo um de 78 km e o outro de 128 km. A concentração e largada aconteceu na Praia Vermelha do Norte. De lá, mais de 600 ciclistas partiram para a disputa no trajeto ao longo da rodovia governador Mário Covas, conhecida como Rio-Santos.

Nos 128 km, o pelotão reuniu os principais ciclistas em atividade no país, inclusive contou com a presença dos ciclistas que integram o quadro da Força Aérea Brasileira e que irão representar o país nos Jogos Mundiais Militares na China.

Com tantos ciclistas de renome em ação, o que se viu foi uma grande disputa e, ao final, a vitória de Víctor Ferreira, ciclista de 25 anos que defende as cores da equipe Funvic/Pindamonhangaba.

Víctor arrancou forte nos últimos metros e cruzou a linha de chegada em primeiro com o tempo de 3h08min, numa disputa acirrada com Gustavo Henrique Moreira, da Memorial/Santos, que terminou em segundo e Gabriel Silva, da FAB, terceiro colocado.

Víctor no lugar mais alto do pódio da 5ª Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

“Foi uma prova com um percurso muito duro e com a presença das principais equipes e ciclistas do país, mas com o excelente trabalho de equipe, consegui vencer e levar o título para Pindamonhangaba”, comemorou Víctor Ferreira.

Camila foi a campeã geral na Open Triathlon. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe ainda teve Igor Molina em quarto lugar na categoria Sub23 dos 128 anos e Camila Tavares como campeã no Open Triathlon e quarta colocada na geral feminino dos 78 km.

Igor Molina foi o quarto colocado na Sub23. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

“Foi uma ótima participação. Mesmo enfrentando as principais equipes do país e ainda desfalcado por uma queda logo no início que tirou o Flávio Santos da prova, ainda conseguimos fazer um bom trabalho e sair com a vitória. É uma vitória de todos e nos resta agradecer, principalmente, aos nossos patrocinadores e parceiros”, enfatizou o diretor-técnico de Pindamonhangaba, Benedito Tadeu, o Kid.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), GELOG, Bicicletas ORBEA, ERT Cycle Sport e FastCycle

Apoios: Óculos Ekoi, géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.com

Deixe um comentário

novo