O atleta Alex Diniz, da equipe de São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/Cannondale/Gelog/BrasilInvest), foi o melhor brasileiro na classificação geral do Tour of Utah 2014, que terminou no domingo (10), com uma etapa de 125 km em Park City.
Meio Quilo, como é conhecido no pelotão, finalizou a última etapa no 12º lugar e garantiu o 8º lugar na classificação geral, ficando 3min48seg atrás do campeão, o americano Thomas Danielson, da Garmin-Sharp.
Magno Nazaret (40º); Pedro Nicácio (82º) e Antônio Garnero (84º), foram os outros atletas de São José dos Campos que terminaram a edição 2014 de uma das provas mais duras das Américas, segundo a organização e até mesmo depoimento de muitos atletas. Ramiro Rincón, Carlos Manarelli e André Almeida, não completaram a prova.
O resultado conquistado por Alex Diniz pode ser visto como uma grande façanha para o ciclismo brasileiro. Só para lembrar, alguns dos grandes ciclistas do mundo estiveram disputando o Tour of Utah, como Cadel Evans, Jens Voigt, Cris Horner e Ivan Basso, dentre outros. Dentro de alguns dias, estes atletas estarão na Volta da Espanha, uma das principais provas de ciclismo do mundo.
A estrutura das equipes Pro Tour, inclui motor-homes, caminhão de manutenção, vans e carros e uma grande equipe de profissionais envolvida durante toda a competição.
“Fizemos um bom trabalho no Tour of Utah. Parabéns para todos, pois é graças ao empenho de atletas e comissão técnica, que é possível colher bons resultados. Agora voltamos para o Brasil já pensando no Tour do Rio”, disse o técnico Kid.
Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FAPI/FUNVIC, Construtora Marcondes César, Cannondale, Grupo Gelog, BrasilInvest, Amazoo Açaí, Kenda e Churrascaria Gramado.
Apoios da equipe: Fizik, Rudy Project, DMT, DKS Bikes, GU Energy Brasil, Fastcycle, Rodas VZan, Mauro Ribeiro Sports e PortalR3.
Uma resposta para “Alex Diniz fica em oitavo lugar na geral do Tour of Utah de Ciclismo”
Sensacional !!!!! Parabéns Funvic! Todos são vc são vencedores, pois, demonstraram mais uma vez o potencial dos ciclistas Brasileiros, sabemos q por falta de estruturas e empenho de algumas partes o nosso ciclismo não alça voos maiores, mas isso um dia acabara, parabéns ao Kid e toda a sua comissão técnica e ao excelente grupo de atletas q possui, parabéns ao Alex, Magno, Nicácio a todos q participaram do Tour.