O Brasil subiu no pódio da 5ª etapa da Volta Ciclística do Uruguai, disputada nesta terça-feira (3), em percurso de mais de 140 km, que teve saída e chegada na cidade de Tacuarembó.
A largada desta 5ª etapa foi às 14 horas, na praça central de Tacuarembó, e de lá os ciclistas seguiram até a ruta 30, para depois voltar até a cidade.
A etapa, como disputadas até agora, não teve vento e com isso várias fugas aconteceram no percurso que foi muito duro, segundo ciclistas da equipe de Pindamonhangaba.
A última das fugas foi protagonizada por Magno Nazaret, de Pindamonhangaba, que foi alcançado faltando menos de 700 metros para o final.
Com isso, o pelotão chegou compacto e foi a vez dos sprintistas fazerem seu trabalho. Roberto Pinheiro “Betinho”, do Team Funvic Pindamonhangaba, cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, colocando Pindamonhangaba e o Brasil no pódio da etapa. Roberto só foi superado por Keneth Hanson, da Optum Kelly Benefits/USA, e por Dario Diaz, da Villa Teresa/Argentina.
Após a quinta etapa, Hector Figueira e Roberto Pinheiro, estão em quarto e sétimo lugar, respectivamente.
Entre as equipes, o Team Funvic Pindamonhangaba é a segunda colocada, com o tempo acumulado de 53h51’48, mesmo tempo da primeira e da terceira colocada.
Amanhã os ciclistas partem para a 6ª etapa da competição, que terá um percurso de 165 km e será disputada entre as cidades de Villa Ansina e Cerro Largo.
Uma resposta para “Betinho coloca Pindamonhangaba no pódio da 5ª etapa da Volta do Uruguai”
show de bola equipe de pinda pra mim a mais completa do brasil. parabens. aõ kid .pelo trabalho . abraços leandro do itaim paulista sp