Volta a pedalar. Voltar a competir. Voltar a viver. Todas estas afirmações estarão passando pela cabeça do ciclista Breno França Sidoti, no próximo domingo (30). O atleta da equipe de São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/Cannondale/Gelog/
Sua última competição oficial foi em 2012. Depois disso, Breno enfrentou uma longa batalha pela vida. Diagnosticado com uma doença no cérebro, o atleta travou uma longa batalha pela sobrevivência.
Foram 80 dias internado no Hospital Estadual de Sumaré. Seis meses completamente afastado do ciclismo. Nesse tempo, Breno se tratava e pensava apenas em se recuperar daquilo tudo.
Depois de um longo tempo, o atleta foi liberado pelos médicos para voltar aos treinamentos. Em 2014, mais um desafio para ele: volta a competir.
E esta volta às competições acontecerá no próximo domingo. Breno Sidoti e seus companheiros da equipe de São José dos Campos, estarão disputando a 2ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, prova que acontecerá na cidade de Caçapava.
Breno faz planos para o futuro, buscando no passado suas glórias e superações. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
“É mais uma vitória na minha vida. Estou esperando com muita expectativa, parece ser minha primeira corrida”, disse o atleta de São José dos Campos, que completou dizendo que o resultado até não importa tanto, mas importa se sair bem e terminar a prova.
Com um histórico de grandes conquistas, como os títulos na Copa América de 2011 e na Copa Pan-Americana de 2005, Breno Sidoti, que é natural de Cruzeiro (SP), continua sua vida em cima de uma bike, deixando para trás um período de muita luta e buscando no futuro, as glórias que também conquistou no passado.
Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FAPI/FUNVIC, Construtora Marcondes César, Cannondale, Grupo Gelog, BrasilInvest, Amazoo Açaí, Kenda e Churrascaria Gramado.
Apoios da equipe: Fizik, Rudy Project, DMT, DKS Bikes, GU Energy Brasil, Fastcycle, Mauro Ribeiro Sports e PortalR3.