O ciclista Francisco Chamorro, da Funvic – Soul Cycles, de São José dos Campos, conquistou o terceiro lugar na oitava e última etapa da 52ª edição da Volta da Turquia, encerrada neste domingo, dia 1º dia maio.
A etapa, com largada em Marmaris e chegada em Selçuk, teve 201,7 quilômetros. A chegada em Selçuk foi no final de uma descida e Francisco Chamorro veio no meio do grupo de sprinters, conseguiu um espaço e cruzou a linha em terceiro lugar, com o tempo de 5h46min24, no mesmo tempo do vencedor da etapa, o italiano Jakub Maerczko, da Southeast. Sacha Modolo, da Lampre-Merida, ficou com o segundo lugar.
Este foi o primeiro pódio da equipe brasileira em provas classe 2.HC da UCI. O ótimo resultado vem coroar o trabalho duro de todo o grupo.“Estou muito feliz com o resultado e devo isso a muito esforço e trabalho de todos. Hoje foram mais de 200 quilômetros e no final eu já estava muito cansado, pois havia muitas subidas ao longo do percurso. O Piedra me ajudou muito na última subida e isso foi um dos pontos chaves para que eu conseguisse sprintar e fazer o pódio”, nos explicou Francisco Chamorro.
André Almeida foi o melhor brasileiro na edição 2016. Ele terminou a etapa na 87ª colocação e na classificação geral ficou com o 81º lugar. O melhor colocado da Funvic Soul-Cycles na classificação geral foi Antonio Piedra, que terminou em 27º lugar
A equipe foi dirigida na Turquia pelo técnico Francisco Manzo, que fez uma avaliação positiva. “Foi uma Volta de alto nível e com um percurso duro. Infelizmente sofremos algumas baixas que não esperávamos, como o Magno que estava muito forte e o Alex que é um grande escalador e poderia ir bem nas montanhas, além o Nathan e do Betinho que eram peças importantes para nós nesta competição”, afirmou.
Momentos da etapa
“É participando de provas como esta que vamos melhorando o nível do nosso ciclismo e assim vamos entrando no ritmo do calendário europeu, que com certeza, é um dos mais disputados do mundo. E hoje já vimos que podemos colher bons frutos disso. Um terceiro lugar no meio de tantos bons corredores de renome mundial nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, finalizou em tom de comemoração o argentino Manzo, feliz com o resultado do seu atleta e compatriota Chamorro.
Agora a equipe volta para o Brasil e foca nos treinamentos para seus próximos compromissos da temporada 2016, que inclui Tour do Rio e Volta da China, dentre outras.
Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, Funvic, Shimano e Prefeitura de São José dos Campos
Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com
Uma resposta para “Chamorro sobe ao pódio na última etapa da Volta da Turquia”
Por que Chamorro nao usou uma quadro da Soul ?