A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (Semelp | UniFunvic | Gelog) participou do Grande Prêmio Guaratinguetá de Ciclismo de Estrada – Desafio Gomeral – realizado no domingo, dia 11 de junho, com largada na avenida Luís Carlos da Fonseca.
Na Elite, Flávio Santos ficou com o segundo lugar na prova após uma fuga com mais um ciclista que durou boa parte de todo o percurso que passou duas vezes pelas montanhas do bairro Gomeral. Igor Molina, que recentemente venceu o Gran Cup Brasil de Ciclismo, se impôs na chegada do grupo e ficou com o terceiro lugar no pódio que ainda teve Alan Maniezzo e Marcos Levy da Matta, ambos de Taubaté, em primeiro e quarto lugar, respectivamente, e Thales Ribeiro, da equipe de Guaratinguetá, em quinto lugar.
Na Elite feminina, Luciene Silva também garantiu o segundo lugar. A equipe ainda teve Vitor Manzo e Luan Silva no pódio da categoria Sub23, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
“Usamos essa prova para manter o ritmo de alguns dos nossos ciclistas que estão em fase final de preparação para o Brasileiro e o resultado foi muito bom”, destacou o técnico da Pindamonhangaba Cycling Team, Francisco Manzo.
Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); UniFunvic – Centro Universitário, Grupo Gelog e Ride Cycling Wear.
Apoios: FastCycle, Meias Young, Géis Going, Logos Design e PortalR3