A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (Semelp | UniFunvic | Gelog) enfrenta seu primeiro desafio internacional da temporada 2023. O grupo está no Uruguai onde disputa entre hoje, dia 30 de março, e 9 de abril, a 78ª edição da Volta Ciclística daquele país, considerada uma das provas mais antigas da América do Sul.
A equipe é composta pelos ciclistas André Gohr, Kleber Ramos, Igor Molina, Francisco Chamorro, Euller Magno e pelo ciclista da categoria Sub23, Vitor Manzo. A equipe técnica é formada pelo técnico Francisco Manzo, massagista Gleiber Júnior e pelo mecânico Mário Celso Canto.
“Estamos levando uma equipe competitiva para essa prova tradicional do calendário na América do Sul. É uma disputa longa, mas o grupo está bem preparado e nossa meta é conquistar bons resultados para Pindamonhangaba”, destacou o diretor-técnica da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.
O primeiro compromisso da Pindamonhangaba Cycling Team será nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, quando largará o prólogo de 7,6 km da competição, na Plaza de Toros, na cidade de Colônia.
Ao todo, a competição reúne 26 equipes que irão percorrer 1.731,3 km em 11 dias. O encerramento desta edição será no dia 9 de abril com uma etapa de 194 km, com largada em Maldonado e chegada em Montevidéu, onde haverá a cerimônia de premiação geral.
Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); UniFunvic – Centro Universitário, Grupo Gelog e Ride Cycling Wear.
Apoios: FastCycle, Meias Young, Géis Going, Logos Design e PortalR3