O ciclista Hector Figueira, da equipe de Pindamonhangaba (Funvic/Marcondes César/Gelog/Feijão Tarumã), subiu ao pódio na 1ª etapa da 52ª edição da Volta Ciclística da Guatemala, que teve ínicio neste domingo (13).
A primeira etapa foi disputada em um circuito de 140 km e Hector Figueira cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, em uma final muito disputada com o Hector Hugo Rangel, da equipe Canel’s Turbo, e com Alejandro Padillha, da Hino, que ficaram com o primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Entre as equipes, o Team Funvic Pindamonhangaba, está em quarto lugar na classificação, mesmo tempo da líder, a equipe colombiana EPE-UNE.
Amanhã (14), os ciclistas partem para a segunda etapa da competição, que terá um percurso de 158 km, entre Sanarate e Coban.
Extravio de bagagens
Novamente a equipe de Pindamonhangaba sofre com o problema de extravio de bagagens. Alguns meses atrás, a equipe ficou praticamente impossibilitada de participar da Volta do México, quando teve várias bicicletas extraviadas e que só foram encontradas quase no dia da equipe retornar ao Brasil.
Desta vez, na longa viagem até a Guatemala, com várias conexões em diversos países, a equipe teve uma mala com uma bicicleta de contrarrelógio e algumas rodas extraviadas. Até o momento, a companhia responsável pelo voo não conseguiu solucionar o problema.
Patrocinadores da equipe: FAPI/FUNVIC, Construtora Marcondes César, Gelog, Giant, Feijão e Arroz Tarumã, JKS, Posto Autopinda, Penina Alimentos, Churrascaria Gramado, PZ Racing, DKS Bikes, pneus Kenda, Ciac-Caminhões e Ônibus, Sayori Nissan e Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Sejelp (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Pindamonhangaba).
Apoios da equipe:Depósito São Caetano, Colégio Construtor, capacetes Spiuk, Muvuca Lanches, Pedal Look, 3wmidia.com.br e PortalR3.com.br