O ciclista Francisco Chamorro foi o grande vencedor da 2ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos, realizada nesta quarta-feira, dia 11 de julho, com largada em São Vicente, na Baixada Santista e chegada em Guarulhos.
Após a largada, o pelotão seguiu pela rodovia Imigrantes em direção a Guarulhos e depois de várias fugas, o pelotão acabou vindo compacto para a chegada, com Chamorro arrancando nos metros finais e vencendo a etapa de 120 km com o tempo de 3h12min16seg.
“Foi uma etapa dura, complicada e linda, com a equipe do Rio de Janeiro controlando bem na serra. O grupo se dividiu em três, mas conseguimos reunir o pelotão e programar para chegar no sprint. Quando vi que estava em condições de brigar pela vitória fui para cima e deu certo. Por isso o ciclismo é dinâmico e tudo pode acontecer”, explicou Chamorro, que na última segunda-feira venceu a Prova de 9 Julho e foi terceiro na 1ª etapa da competição.
Depois da vitória na etapa, Chamorro lidera a classificação de Meta-Volantes e largará com a camiseta verde na 3ª etapa.
Outro destaque da equipe na etapa foi o jovem Luiz Guilherme Basso, que numa fuga solitária na Imigrantes, venceu o primeiro prêmio de Montanha do dia, resultado que lhe rendeu a camiseta branca com bolinhas vermelhas de líder desta classificação.
“Foi um ótimo dia para a equipe. O Chamorro conseguiu passar bem pelo trecho de subida e planejamos uma chegada ao sprint que deu certo e ele venceu. Mais uma vez, o trabalho em equipe fez a diferença e a vitória do Chamorro coroa o bom trabalho de todos”, destacou o diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.
A terceira etapa da competição, que também é uma novidade desta edição, terá largada em Guarulhos e chegada em Atibaia, com 131 km, passando ainda por Santa Isabel e Igaratá.
Patrocinadores: Prefeitura de São José dos Campos, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), Spiuk, cremes Solifes, ERT Cycle Sport e Fastcycle
Apoios: Meias Young, Hidrotabs, géis Going, Logos Design e Bike76