A equipe brasileira Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, fez uma boa participação na 93ª edição da Clássica de Ordízia, tradicional prova ciclística disputada no Pais Basco, na segunda-feira, dia 25 de julho. A prova contou com a presença de ciclistas de importantes equipes europeias.
O circuito, técnico no início e depois com um dura subida e uma longa descida, exigiu esforço e atenção dos ciclistas. A equipe joseense fez uma boa atuação durante a disputada e teve Antonio Piedra como melhor colocado. Ele terminou na 15ª colocação, mesmo tempo do 7º colocado. A vitória ficou com o britânico Simon Yates, da Orica/Bike Exchange, que fechou os 165,7 km em 03h49min50.
Os demais ciclistas da equipe, exceto Otávio Bulgarelli que acabou abandonando a disputa, terminaram em posições distintas. Alex Diniz foi o 26º; João Marcelo Gaspar cruzou em 43º; Flávio Santos em 57º e Pablo Urtasun finalizou em 76º.
“Foi uma prova dura e muito disputada por atletas de renome mundial. Considero que foi uma boa participação e também uma boa preparação para nosso próximo compromisso, que é a Volta a Portugal”, disse o técnico da Funvic Soul Cycles, Benedito Tadeu, o Kid.
Depois da disputa da prova espanhola, a equipe seguiu de carro para Portugal, onde se prepara para a disputa da Volta Ciclística do país, com início no dia 27 de julho e término no dia 7 de agosto.
Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, Funvic, Shimano, Carrefour e Prefeitura de São José dos Campos
Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com