O ciclista Hector Figueira, do Team Funvic Pindamonhangaba (Funvic/Marcondes César/Gelog/Feijão Tarumã), venceu neste domingo (18), a primeira etapa da Volta do México.
O atleta de Pindamonhangaba bateu no sprint final o argentino José Antogna e subiu no lugar mais alto do pódio. O cubano Arnold Alcolea, ficou com o terceiro lugar.
A primeira etapa aconteceu em um circuito montado em Acapulco, por onde 150 ciclistas percorreram mais 82 km até cruzarem a linha de chegada.
Com a vitória, Pindamonhangaba começou muito bem a competição, que segue até o próximo dia 25, data em que a prova terá sua última etapa disputada na Cidade do México. Ao todo, os ciclistas irão percorrer mais de 900 km no país mexicano.
Além de Hector, integram a equipe de Pindamonhangaba na competição, Gregolry Panizo; Magno Nazaret; Roberto Silva; Flávio Santos; Antônio Nascimento; Douglas Bueno e Otávio Bulgarelli. O técnico Benedito Júnior e a massagista Daniela Nogueira completam o time brasileiro no México.
2ª etapa
Nesta segunda-feira (19), os ciclistas partem para a segunda etapa da competição, que terá 136 km e será disputada entre as cidade de Taxco e Toluca.
Erro da companhia aérea prejudica a equipe no México
A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba está passando por dificuldades técnicas no México. Isso tudo, porque devido a um erro da companhia aérea, as bicicletas da equipe estão paradas na Colômbia e até agora não chegaram ao México.
Com isso, para não ser desclassificado da competição, os atletas estão usando bikes emprestadas das outras equipes. Na primeira etapa, que foi em um circuito, não houve tanto problema, já na etapa de ontem (19), que tinha mais de 100 km em um percurso muito difícil, os atletas sentiram muito.
“Não estamos conseguindo ter um bom desempenho, pois os atletas estão acostumados com suas bicicletas, que envolve medidas exatas, de acordo com o tamanho de cada um. Competir etapas duras com bicicleta emprestada não funciona. Estamos sendo muito prejudicados pelo erro da companhia aérea”, relatou o técnico da equipe, Benedito Tadeu “Kid”.
Segundo informações da organização da prova, as bicicletas da equipe deverão chegar a Cidade do México nesta terça-feira (20) e posteriormente serão entregues aos atletas.
Patrocinadores da equipe: FAPI/FUNVIC, Construtora Marcondes César, Gelog, Giant, Feijão e Arroz Tarumã, JKS, Posto Autopinda, Penina Alimentos, Churrascaria Gramado, PZ Racing, DKS Bikes, pneus Kenda, Ciac-Caminhões e Ônibus, Sayori Nissan e Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Sejelp (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Pindamonhangaba).
Apoios da equipe: Depósito São Caetano, Colégio Construtor, capacetes Spiuk, Muvuca Lanches, Pedal Look, 3wmidia.com.br e PortalR3.com.br