O atleta Kleber Ramos da Silva, da equipe de São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/Soul Cycles/Gelog), colocou o Brasil em destaque na 1ª etapa do Tour de San Luis de Ciclismo, disputada na segunda-feira (19).
Bozó, como o atleta é conhecido no pelotão, venceu o único prêmio de Montanha do dia, após sair em uma fuga com mais quatro atletas, e assim terminou esta primeira ‘tirada’ do 9º Tour de San Luis de Ciclismo com a camiseta vermelha, de líder de Montanha.
“Era o meu objetivo do dia e estou feliz por ter conseguido. Agora é manter o foco e ajudar meus companheiros no que for preciso nas próximas etapas”, disse Bozó.
A primeira etapa do Tour de San Luis foi marcada por quedas no pelotão no final do percurso. Infelizmente, Magno Nazaret, envolvido em uma delas, acabou tendo de abandonar a prova. Ele sofreu uma lesão na clavícula, mas passa bem e está no hotel com os demais. Em outra queda no pelotão, Francisco Chamorro, também caiu e teve várias escoriações pelo corpo, mas está bem e segue na competição.
Passada a ansiedade do primeiro dia, nesta terça-feira (20), os atletas partem para a segunda jornada, que será uma etapa duríssima, largando em La Punta. De lá, os atletas terão de pedalar 185,3 km, até a chegada no Mirador de Potrero.
Só para relembrar, foi nesta subida, que em 2013, Alex Diniz deixou todos para trás e conquistou um vitória belíssima para o Brasil naquela ocasião.
Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FUNVIC, Soul Cycles, Construtora Marcondes César, Grupo Gelog, Grupo Garnero e Churrascaria Gramado.
Apoios da equipe: Rudy Project, Fastcycle, Mauro Ribeiro Sports, Logos Design e PortalR3