Lauro Chaman foi o grande destaque do primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, realizado nesta sexta-feira (1º), em Indaiatuba (SP). O paraciclista da equipe de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling) conquistou duas medalhas de ouro em sua primeira participação em um Brasileiro de Pista.
A primeira medalha foi conquistada na prova Scratch. Ele e Marcos Novello, da Green Piracicaba, fizeram uma prova agressiva e conseguiram dar uma volta no pelotão. Laurinho continuou muito ativo na prova e, ao final, garantiu a medalha de ouro.
O segunda medalha veio no período da tarde, na Prova Por Pontos. Chaman mostrou mais uma vez porque é o atual campeão mundial de Paraciclismo e não deu chance para os adversários, dominando a prova e conquistando o segundo título de campeão brasileiro nesta edição do campeonato.
“Essas medalhas são muito importante pra mim. É a primeira vez que eu participo do Brasileiro de Pista Elite e não esperava alcançar resultados tão importantes. Treinei bastante e estou muito feliz. Foi mais uma superação positiva para a minha carreira. Gostaria de parabenizar a Confederação Brasileira de Ciclismo pelo evento, o Comitê Paralímpico Brasileiro e a equipe Funvic pelo apoio, sem essas parcerias seria impossível chegar aonde estou hoje”, declarou Lauro Chaman.
Além do ótimo desempenho de Lauro Chaman, a equipe ainda faturou mais duas medalhas de prata. A primeira delas foi na Perseguição Por Equipes, onde Luciene Silva, Viviane Lourenço, Cristiane Silva e Wellyda Rodrigues, terminaram a prova com o tempo de 5min19s e garantiram o segundo lugar mais alto no pódio.
A outra medalha foi conquistada por Luciene Silva, na prova de Scratch, em uma disputa acirrada com Camila Coelho.
As disputas do Brasileiro de Ciclismo de Pista continuam neste sábado (2) com várias outras provas. O encerramento edição 2017 do campeonato será no domingo.
Patrocinadores: Funvic e Prefeitura de São José dos Campos
Apoios: Pneus Vittória, Pacto Cycling Clothes, capacetes Catlike, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, géis Going, cremes Solifes, Logos Design e Bike76