Magno é bicampeão e São José celebra título entre equipes no Tour do Brasil


Magno Nazaret, bicampeão do Tour do Brasil. (Foto: PortalR3)
Magno Nazaret, bicampeão do Tour do Brasil. (Foto: PortalR3)

Terminou no domingo (16), em São Paulo, a 10ª edição da Volta Ciclística de São Paulo/Tour do Brasil de Ciclismo. O grande campeão deste ano foi Magno do Prado Nazaret, da equipe joseense (Funvic/Marcondes César/Cannondale/Gelog/BrasilInvest), que chegou ao bicampeonato consecutivo na prova.

O ciclista de São José dos Campos, confirmou que é um dos melhores atletas do Brasil e que está em grande forma. Sua façanha em busca do título começou na terceira etapa, quando na chegada em Brotas, bateu o espanhol Oscar Sevilla e conquistou sua primeira vitória nesta edição do Tour.

Mas foi no dia seguinte que o atleta mostrou todo o seu poder em cima de uma bicicleta. No contrarrelógio individual realizado em um circuito na cidade de Brotas, Magno cravou o tempo de 30min57 nos 25,8 km da prova e assumiu  a liderança geral da competição.

A partir desta etapa, a equipe de São José dos Campos passou a trabalhar para defender seu líder. Magno ainda voltou a subir no pódio na sexta etapa, onde fez o terceiro lugar na chegada em Atibaia.

Na etapa considerada a mais perigosa da competição, os atletas largaram de Atibaia para chegar na altitude de Monte Verde, simpática cidadezinha no Sul de Minas Gerais. Mais uma vez, contando com o trabalho incansável de Flávio Cardoso, Kleber Ramos, Oscar Sanches, Juan Sebastian Tamayo, Pedro Nicácio, Chamorro e Alex Diniz, Nazaret foi “escoltado” até o alto, onde chegou em 11º lugar, a pouco mais de 9 segundos do vencedor da etapa.

O resultado  o manteve como líder absoluto da competição, à frente de seu companheiro de equipe, Alex Diniz, e de João Pereira Gaspar (Ironage), terceiro colocado na geral.

Magno Nazaret assumiu  a liderança, após vencer a prova de contrarrelógio. (Foto: Ivan Storti/Ciclismo SJC)

Magno Nazaret assumiu a liderança, após vencer a prova de contrarrelógio. (Foto: Ivan Storti/Ciclismo SJC)

Com a Volta praticamente ganha, Magno precisou apenas terminar entre os primeiros, a última etapa da competição, disputada no domingo (16), em um circuito de 66 km em São Paulo, para celebrar o bicampeonato na competição.

Magno fechou o Tour com o tempo total de 21h54min38. O segundo lugar ficou com Alex Correia Diniz, também de São José dos Campos.  Ainda na premiação individual, Alex Correia Diniz, foi o campeão na classificação por Pontos.

Pódio com os três primeiros colocados do Tour do Brasil 2014. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Pódio com os três primeiros colocados do Tour do Brasil 2014. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Veja também
√ Magno Nazaret é eleito o melhor ciclista de estrada do Brasil em 2012
√ Magno Nazaret sagra-se campeão do Tour do Brasil de Ciclismo 2012
√ Magno Nazaret sagra-se campeão da Volta Ciclística do Uruguai

Mais São José dos Campos
Nesta edição do Tour do Brasil, o grande destaque, sem dúvida, foi São José dos Campos. Das oito etapas, a equipe subiu ao pódio por seis vezes, com a maioria dos seus atletas sempre chegando entre os primeiros em todas as etapas.

São José dos Campos comemorou também o título entre as equipes. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

São José dos Campos comemorou também o título entre as equipes. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O destaque pode se confirmar no título de campeã geral entre as equipes. São José dos Campos ganhou com vantagem de mais de 20 minutos para a segunda colocada, que foi a colombiana EPM/UNE. O terceiro lugar ficou com o Clube DataRo de Ciclismo.

Fruto de um trabalho árduo de preparação, conforme destacou o técnico Kid. “Foram meses de preparação, debaixo de sol, durante finais de semana e feriados. Fizemos de tudo para que os atletas treinassem da melhor maneira possível e deu certo. Fizemos um grande Tour e estou muito feliz com o resultado”, destacou.

Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FAPI/FUNVIC, Construtora Marcondes César, Cannondale, Grupo Gelog, BrasilInvest, Amazoo Açaí, Kenda e Churrascaria Gramado.

Apoios da equipe: Fizik, Rudy Project, DMT, DKS Bikes, GU Energy Brasil, Fastcycle, Mauro Ribeiro Sports e PortalR3.

, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *