Magno Nazaret conquista o título da 9ª Volta Ciclística de São Paulo


Magno levanta o troféu de campeão do Tour do Brasil de Ciclismo

O ciclista Magno Prado Nazaret, do Team Funvic Pindamonhangaba (Marcondes César/Gelog/Feijão Tarumã), sagrou-se campeão da 9ª edição da Volta Ciclística – Tour do Brasil – que terminou neste domingo (21), em São Paulo.

Nazaret, que vinha liderando a competição desde a terceira etapa da competição, precisou apenas terminar a etapa de 66 km deste domingo, entre Jundiaí e São Paulo, para confirmar a vitória no geral individual e festejar seu primeiro título da Volta de São Paulo.

Magno, Flávio e Gregory no pódio

Além do campeão, Pindamonhangaba ainda teve mais dois atletas no pódio. Flávio Santos “Baiano” ficou com o segundo lugar e Gregolry Panizo, terminou na quina posição.

Com o domínio completo no individual, colocando três ciclistas entre os cinco primeiros colocados, Pindamonhangaba também venceu entre as equipes e chegou ao bicampeonato na competição.

Para completar a festa, Roberto Pinheiro “Betinho”, ficou com o terceiro lugar na última etapa, disputada neste domingo, entre Jundiaí e São Paulo.

Pindamonhangaba festeja o bicampeonato entre as equipes

A conquista
O título conquistado por Magno Nazaret nesta 9ª edição do Tour do Brasil de Ciclismo começou a ser moldado na terceira etapa da competição e foi conquistado de forma indiscutível, com méritos para toda a sua equipe, passando pelo pessoal do staff, direção e todos os atletas.

Em São Carlos, Nazaret mostrou que atualmente é um dos melhores, senão o melhor, contrarrelogista do Brasil. Na prova que teve de 23 km, ele cravou 28min41s557, conquistou o primeiro lugar na prova e assumiu a liderança geral do Tour.

Magno durante o CRI

Depois disso, Magno foi bravamente protegido pelos demais atletas de Pindamonhangaba – Flávio Santos, Gregolry Panizo, Pedro Nicácio, Tiago Fiorilli, Roberto Pinheiro, Antônio Nascimento e Otávio Bulgarelli – até a etapa de montanha.

Na subida da serra de Campos do Jordão, Magno foi outra vez escoltado, agora pelos montanhistas da equipe, até o topo.

No fim da etapa, Magno arrancou e cruzou a linha de chegada em segundo, colocação definida somente no foto-finish. Com o resultado, ele praticamente assegurou o título da Volta, mas ainda faltava a etapa deste domingo.

Não diferente dos outros dias, Nazaret foi escoltado pelos demais integrantes da equipe durante toda a última etapa, terminando no meio do pelotão, resultado que lhe garantiu o primeiro título da Volta Ciclística de São Paulo.

• • • • • •

Patrocinadores da equipe: FAPI/FUNVIC, Construtora Marcondes César, Gelog, Giant, Feijão eArroz Tarumã, JKS, Posto Autopinda, Penina Alimentos, Churrascaria Gramado, PZRacing, DKS Bikes, pneus Kenda, Ciac-Caminhões e Ônibus, Sayori Nissan ePrefeitura de Pindamonhangaba, através da Sejelp (Secretaria da Juventude,Esporte e Lazer de Pindamonhangaba).

Apoios da equipe: Depósito São Caetano, Colégio Construtor, capacetes Spiuk, MuvucaLanches, Pedal Look, Mauro Ribeiro Sports e site PortalR3.com.br

, ,

2 respostas para “Magno Nazaret conquista o título da 9ª Volta Ciclística de São Paulo”

  1. parabens Magno e toda a equipe por mais uma brilhante conquista e levando o nome de Pinda e do Vale do Paraiba para todo o mundo do ciclismo.

    Sou de Taubaté e torço sempre por Pinda.

    Pedro do Rio de Janeiro.

  2. Parabéns a toda equipe de pinda, e principalmente ao Magno por ser um grande CAMPEÃO, nós da equipe FADEC de Ciclismo aqui de Campo Grande-MS estamos felizes por ter um amigo entre os melhores, e vencendo com muita, raça, e com dignidade, que toda a equipe tenha toda sorte do mundo para a próxima temporada, que DEUS esteja ao lado de todos, PARABÉNS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *